O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, reuniu-se nesta segunda-feira (20/1), na Casa da Indústria, com os presidentes dos Conselhos Temáticos da Federação para alinhar a estratégia de atuação desses órgãos em sua gestão. Os conselhos contarão agora com um suporte técnico especializado, com assessoria jurídica e econômica para contribuir com as discussões e deliberações. A ideia é dar mais agilidade ao trabalho desenvolvido por esses órgãos, tornando-os pontes efetivas entre a diretoria, os sindicatos associados e as casas de serviços da FIEC. A orientação é que os conselhos atuem de forma mais próxima à presidência com o objetivo de cumprir com mais eficiência a sua missão.
“Estamos disponibilizando uma equipe técnica altamente capacitada para dar a estrutura necessária à atuação dos conselhos. Teremos um acompanhamento sistemático do trabalho desses órgãos, pois entendemos a sua importância e queremos transformar as discussões em ações em prol das demandas dos nossos associados e da indústria como um todo”, disse o presidente.
Os Conselhos Temáticos são órgãos consultivos da FIEC e se reúnem periodicamente para discutir e apresentar informações e propostas que orientam as decisões da diretoria e as ações FIEC na defesa de interesses da indústria cearense e brasileira.
Atualmente, a FIEC mantém 11 conselhos temáticos:
Coal – Assuntos Legislativos
Cofin – Economia, Finanças e Tributação
Coinfra – Infraestrutura
Cosin – Relações Trabalhistas e Sindicais
Conag – Agronegócios
Coed – Educação
Cointec – Inovação e Tecnologia
Compem – Micro e Pequenas Empresas
Cotema – Meio Ambiente
Cores – Responsabilidade Social
Corin – Relações Internacionais