Vem aí o Hero Games Brasil – Gamificação a serviço da indústria, um evento que vai unir empresas e desenvolvedores de jogos em busca de soluções para os desafios da indústria. O evento será realizado de 29/6 (terça-feira) a 1º/7 (quinta-feira), em formato on-line, totalmente gratuito. A programação contará com vivências, rodadas de negócios, apresentação de cases e várias atividades elaboradas especialmente para a ocasião. Inscrições AQUI
O Hero Games Brasil é destinado a industriais, empreendedores, gestores, times de inovação e desenvolvedores de jogos. O evento é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará), Toque de Midas, Ascende Jogos e GamePlan Fortaleza, com parceria do Sebrae.
O objetivo é sensibilizar os empresários sobre a importância do uso de jogos para a inovação e estimular o uso da gamificação nas empresas como um caminho para ganhar competitividade.
O Hero Games Brasil surgiu em 2018 com o objetivo de difundir a tecnologia de jogos e em 2021 chega à sua sexta edição com a parceria da FIEC e do IEL Ceará, por meio do seu Hub de Inovação. O IEL Ceará, sintonizado com as mais modernas metodologias e tendências do mercado, entende que a gamificação pode aprimorar o desempenho dos negócios cearenses, tornando-os mais produtivos e competitivos. Em países como Estados Unidos, Alemanha, China e Japão, a gamificação já é largamente empregada e a ideia do evento é estimular o uso da gamificação entre as empresas cearenses.
Para isso, foi montada uma programação especial que inclui rodadas de negócios, onde as empresas fornecedoras e compradoras de serviços de gamificação terão a oportunidade de apresentar demandas e serviços. Outro destaque da programação são as apresentações de cases de sucesso das empresas fornecedoras de serviços de gamificação. O objetivo é gerar mais esclarecimentos a respeito da eficiência e eficácia da gamificação e mostrar para as indústrias a capacidade de entrega das empresas fornecedoras.
Gamificação
A palavra gamificação vem do inglês game, que significa jogo em português, e nada mais é que a adaptação da dinâmica dos jogos para um contexto além do entretenimento. Em outras palavras, é a inserção de elementos desse universo lúdico na vida real. Os jogos são naturalmente atraentes e envolventes e as suas características tornam atividades que poderiam ser desgastantes em tarefas dinâmicas, auxiliando o engajamento das pessoas nas ações.
Nas empresas, a gamificação pode ser definida como um processo no qual utilizam-se ferramentas, tecnologia e metodologia de jogos para a solução de problemas e para gerar ou potencializar resultados. O objetivo é aprimorar o desempenho do negócio, tornando-o mais produtivo e competitivo.
Confira a programação completa:
Dia 1 (29.06.2021):
Abertura Oficial
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios;
2. 18h – 19h: Apresentação de soluções implementadas (Cases): Unimed Fortaleza (Desenvolvedor), Red Bull (SP) e Unimed Fortaleza (Gestora do RH);
3. 19h – 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;
Dia 2 (30.06.2021):
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios
2. 18h – 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Vivo, Banco do Brasil (SP) e Jhonson & Jhonson(SP);
3. 19h – 20h30h: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;
Dia 3 (01.07.2021):
1. 15h – 17h30: Rodadas de negócios;
2. 18h – 19h: Apresentações de soluções implementadas (Cases): Braskem (SP), AÇOTEL (SC), AMBEV (MA);
3. 19h – 20h30: Debates a respeito dos cases apresentados com os(as) palestrantes, mediador e os participantes;