Com mudança de local, Festival Elos anuncia datas e prepara nova edição gratuita para o público

Os ventos que sopram em Fortaleza trazem de volta o Festival Elos – um dos maiores e mais importantes festivais multiculturais do Brasil. Totalmente gratuito, a 6ª edição do evento acontecerá nos próximos dias 23 e 24 de novembro em Fortaleza e, desta vez, o Aterrinho da Praia de Iracema será o palco principal de sua programação.

Celebrando o balanço das ondas, das redes e dos corpos dançantes, o Elos promete trazer grandes atrações da música popular brasileira e promover encontros especiais da música cearense, com toda a diversidade artística e efervescente da cena local, com mais de 10 atrações por noite.

Além das atrações artísticas do palco principal, o Festival também contará com uma feira de empreendedorismo, uma arena de festas e apresentações de baterias de surf, na Estação Marítima – braço esportivo do Elos.

“O Festival Elos é um evento de diversidade cultural que já é tradição em Fortaleza e essa nova edição chega para reforçar o nosso compromisso com a disseminação da arte cearense. É um evento para todas as idades e para toda a família”, detalha Paulo Feitosa, idealizador do evento.

Uma história de impacto

Criado em 2018, o Elos é responsável por colocar Fortaleza na rota dos grandes shows nacionais. Artistas como Elza Soares, Vanessa da Mata, Gal Costa, Emicida, Chico César, Silva, Johnny Hooker e Filipe Catto já passaram pelo palco do festival. 

Com uma programação sempre repleta de artistas locais, a cidade também já assistiu nomes como Mateus Fazeno Rock, Silvero Pereira, Nayra Costa, Mumutante, Di Ferreira, Luiza Nobel, entre tantos outros, que brilharam ao longo das cinco edições.

Os números impressionam. Na edição de 2019, por exemplo, o Elos reuniu mais de 100 mil pessoas na programação nas areias da Praia de Iracema. Em 2022, outro feito: ainda num cenário de reabilitação dos efeitos da pandemia, 60 mil pessoas numa edição pautada pela segurança sanitária. Ao todo, mais de 500 artistas marcaram presença no evento de diferentes formas.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, Enel Distribuição Ceará e Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura, o Festival Elos é realizado pela Quitanda Soluções Criativas e Instituto BR. Conta com apoio do Ceará Criativo e produção da Peixe-Mulher e Rocks Produtora, produção executiva da Cinco Elementos Produções e consultoria da Marco Zero.

Enel Distribuição Ceará

A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 149 km². A companhia possui mais de 4,2 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 127 subestações em todo o estado. Atualmente a empresa possui mais de 156 mil quilômetros de rede elétrica no Ceará, distribuídos em alta, média e baixa tensão. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

Quitanda Soluções Criativas

Desde 2008, a Quitanda Soluções Criativas se destaca no desenvolvimento de tecnologias sociais nas áreas de cultura, arte e educação por meio de ações inovadoras e sustentáveis. Com expertise em projetos do setor de Negócios Sociais e Economia Criativa, a Quitanda Soluções Criativas foi pioneira ao oferecer formação aos trabalhadores da cultura, com cursos técnicos e de pós-graduação com o programa Laboratórios Culturais. Ainda em seu rol de projetos transformadores, vem impactando as vidas de artistas e plateia com festivais como ELOS, Acordes do Amanhã, Rede de Dança, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Escolas Criativas, CINE+ e LAB Cidades Criativas.

Postagens Relacionadas