Air France brinda seus 90 anos de história com evento exclusivo no Hotel Vila Santa Teresa

Primeiro destino da Air France no Brasil, o Rio de Janeiro foi escolhido para comemoração em um dos espaços mais elegantes da cidade

A Air France celebrou no Brasil os seus 90 anos de história com um evento no Hotel Vila Santa Teresa, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (9). Com uma vista privilegiada da Baía de Guanabara e do Cristo Redentor, a companhia recepcionou seus convidados em um dos locais mais exclusivos da capital fluminense, em uma atmosfera de elegância sob uma noite estrelada.  

O Rio de Janeiro foi escolhido para a comemoração por ser parte importante da história da companhia aérea na América do Sul, sendo a primeira cidade a receber voos da Air France, ainda na década de 1930, com uma parada no Recife. A capital fluminense também foi uma das primeiras a receber os voos supersônicos do Concorde, aeronave da Air France que voou para o Aeroporto do Galeão entre 1976 e 1982. 

“Estou encantada por poder celebrar o 90º aniversário da Air France no Rio com nossos clientes, parceiros e funcionários. Temos um laço especial com o Brasil, um país que servimos desde a década de 1930. Hoje, o Brasil é um mercado-chave para a Air France. Operamos uma extensa rede, com o melhor de nossa oferta e nossas cabines de viagem mais recentes. Com 90 anos de elegância nos céus, pretendemos continuar oferecendo o melhor da França a todos os nossos clientes pelos anos que virão”, comemorou Anne Rigail, CEO da Air France, em seu discurso aos convidados durante o evento. 

Os convidados puderam apreciar, a partir do local do evento, a projeção especial de luzes vermelhas, azuis e brancas no Cristo Redentor, como um símbolo da Air France, uma companhia aérea que abraça o mundo todo. O espetáculo de luzes foi acompanhado por um desfile exclusivo dos uniformes mais icônicos da história da Air France. Entre os modelos apresentados na passarela estavam o primeiro uniforme masculino da Air France, de 1933, e as criações feitas pelas mãos de estilistas renomados, como Dior (1962), Balenciaga (1969), Jean Patou (1976, exclusivo para a tripulação do Concorde) e o mais atual, lançado em 2005, assinado por Christian Lacroix.   

“O charme e a elegância da Air France estão traduzidos nesta noite extraordinária no Rio de Janeiro, uma cidade que sempre teve lugar especial no coração dos franceses. Preparamos tudo com muito carinho para celebrar este momento que ficará para sempre na memória, uma verdadeira festa para lembrar a história sólida da Air France e seus laços de longa data com a capital fluminense e com o Brasil. Quero agradecer a todos os clientes e parceiros pela confiança de sempre, e que possamos continuar juntos adiante”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul. 

Além da CEO da Air France e do diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, o evento teve a presença de Sylvain Mathias, diretor Comercial do Grupo Air France-KLM na América do Sul; Gérard Maréchal, Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro; Sara Cohen, Consulesa Geral do Reino dos Países Baixos no Rio de Janeiro; demais autoridades, imprensa,  influenciadores e produtores de conteúdo.  

Confira imagens exclusivas da festa.

Sobre a Air France 

Desde 1933, a Air France promove e destaca a França ao redor mundo. Com uma atividade dividida entre transporte de passageiros, carga e manutenção aeronáutica, a Air France é um grande player do transporte aéreo. Mais de 38 mil funcionários que compõem a sua força de trabalho estão comprometidos diariamente para oferecer a cada cliente uma experiência única de viagem. 

Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia formam o Grupo Air France-KLM. O Grupo conta com seus poderosos hubs Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol para oferecer uma vasta rede internacional de voos. Seu programa de passageiro frequente Flying Blue tem mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM são membros da aliança SkyTeam, que tem um total de 18 companhias aéreas membros. 

A Air France estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável, e está trabalhando para reduzir e apoiar projetos que absorvem a armazenam carbono da atmosfera em sumidouros naturais de carbono. Como parte do programa Air France ACT, a companhia está comprometida em reduzir suas emissões de CO2 por passageiro-km em até 30% vs. 2019, representando -12% em emissões absolutas de CO2. Essa ambição é apoiada por amplos investimentos para renovar sua frota com aeronaves de nova geração mais eficientes em combustível, o desenvolvimento de mais Combustível Sustantável de Aviação, ou a generalização da eco-pilotagem. 

Postagens Relacionadas