Artista cearense Juca Máximo apresenta sua nova exposição com mais de 1.200 metros quadrados

A mostra será lançada oficialmente em 10 de julho no Shopping Rio Mar Fortaleza; Juca apresentará 22 obras inéditas e revisitará 3 obras gigantes de até 6 metros de altura
Consolidado como um dos principais nomes das artes plásticas do Nordeste, o cearense Juca Máximo lança oficialmente sua nova exposição “Omnes”, no dia 10 de julho. A nova mostra do artista trilha as nuances da sua trajetória pessoal, explorando as profundidades dos seus sentimentos e visão de mundo. Ao todo, Juca apresentará 22 obras inéditas e exibirá obras já lançadas em exposições anteriores.

“A exposição “Omnes” marca um momento especial no meu caminhar artístico. Esta é minha sexta exposição solo e apresento ao público 22 obras inéditas que refletem não apenas minha evolução como artista, mas também minha alma e paixão. Trazer essa nova visão de mundo que adquiri durante minhas exposições e viagens internacionais traz ainda mais significado para a mostra”, reflete Juca Máximo.

Em complemento à mostra, o multiartista Valmir Lins realiza um pocket show e apresenta o EP de forró, “Xote do Meu Cheiro”, lançado em junho deste ano. Na ocasião, Lins cantará seus últimos trabalhos, como “Pra nos perdoar”, “Pacto”, em parceria com a cantora Tiê e Adriano Cintra, bem como inclui as músicas autorais que referenciam sua identidade nordestina e homenageia artistas que o inspiraram, costurando uma sonoridade que passeia entre o jazz, o blues e o rock.

Exposição
Em sua sexta e maior exposição solo, Juca amplia as dimensões de seu trabalho e ocupa uma área de 1.280 metros quadrados com mais de 60 obras, dentre inéditas e já apresentadas ao público. Além disso, o espaço conta com três painéis com até seis metros de altura que demonstram a culturalidade e expressividade apresentados nos seus trabalhos, além de obras premiadas em mais de 20 países.

Com foco na sensorialidade, a exposição também terá instalações em ferro, corian, madeira, resina e outros elementos que agregam textura às obras. “Ao caminhar por entre as obras, você será imerso em um mundo de cores, texturas e emoções, proporcionando-lhe uma experiência que transcende o comum. Esta exposição é mais que uma simples mostra de arte, é uma jornada pessoal”, explica o artista plástico.

Com duração de três meses, a exposição acrescenta ainda mais valor à potência artística que Juca Máximo agrega à cena cultural cearense. Ao longo de sua carreira, o artista foi conceituado por sua contemporaneidade e a precisão e detalhamento de suas obras. Agora, Juca inicia um novo capítulo na sua trajetória.

Conheça mais Juca Máximo
Juca Máximo é um artista visual, designer, escultor e músico cearense, e uma figura relevante na arte contemporânea. Reconhecido pela Saatchi Art como um dos mais importantes artistas emergentes da América do Sul, ele também foi honrado como o terceiro melhor ilustrador do mundo em 2018 pela revista Lürzer’s Archive. Seu trabalho destaca-se pela variedade de técnicas, que incluem pintura a óleo, acrílica, nanquim, canetas, arte digital, pinturas 3D, esculturas em clay e resinas, além de instalações utilizando impressão 3D, madeira, ferro e corian.

Recentemente, as obras do artista foram exibidas nos jogos de basquete da New Basketball Association (NBA), nos Estados Unidos. Os jogos reúnem os maiores times estadunidenses e são vistos por milhões de pessoas no país e internacionalmente.

As suas obras são reconhecidas além das fronteiras tupiniquins, Juca já realizou exibições de seus trabalhos em países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Índia, Estados Unidos, China e Taiwan.

Valmir Lins + Juca Máximo
Nascido em Alagoas e radicado cearense, Valmir Lins é um multiartista, empresário, gestor de pessoas, comunicador e influenciador. Com seu trabalho artístico, Lins construiu uma identidade artística coesa e que chamou a atenção do artista plástico Juca Máximo. Com a admiração mútua, os artistas se uniram para uma apresentação conjunta na exposição “Omnes”. O pocket show foi preparado especialmente para a ocasião, que traz à tona a visceralidade, vulnerabilidade e a força presente nas obras que enaltecem os arquétipos do feminino.

Em junho de 2024, Valmir lançou seu projeto, “Xote do meu cheiro”, o qual apresentará pela primeira vez na exposição. “É uma honra fazer esse feat com o Juca Máximo, é um artista que tenho muita admiração e que faz um trabalho incrível, representando o Ceará, o Nordeste e o Brasil mundo afora”, comenta o multiartista.  

Serviço
Evento: Exposição “Omnes”
Data: 10 de julho de 2024
Local: Shopping RioMar Fortaleza, Piso L2 — Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500

Postagens Relacionadas