O Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços do Setor Elétrico do Ceará (Sindienergia) homenageou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, na abertura do Proenergia 2019, realizada na noite de 11/9, no BS Design. A deferência se deve à atenção dada ao setor pela gestão de Beto Studart e ao grande desenvolvimento experimentado pelas empresas ligadas ao sindicato a partir de iniciativas da gestão, como a criação Núcleo de Energia que inspirou também o surgimento da Câmara Temática de Energias Renováveis da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).
A homenagem foi entregue pelo presidente do Sindienergia, Benildo Aguiar, e a cerimônia contou com a participação do coordenador do Núcleo de Energia da FIEC, Joaquim Rolim, do consultor da FIEC e presidente da Câmara Temática de Energias Renováveis da Adece, Jurandir Picanço, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), Maia Júnior, do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Sandoval Araújo Feitosa, do presidente eleito da FIEC e presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/CE, Ricardo Cavalcante, do superintendente estadual do Ceará do Banco do Nordeste, Rodrigo Bourbom, e da representante da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Carla Achão. O diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Acesso à Energia do Ministério de Minas e Energia, Aurélio Pavão de Farias, representou o ministro Bento Albuquerque, e ministrou uma palestra sobre as ações do setor elétrico.
Durante toda esta quinta-feira (12/9), o Proenergia contou com uma série de palestras e debates abordando grandes temas, como “Oportunidades e Desafios no Setor Elétrico”, “Geração Centralizada de Energia”, “Geração Distribuída”, “O Futuro da Distribuição de Energia”, entre outros. O evento, realizado pelo Sindienergia, teve o propósito de promover o diálogo produtivo e um ambiente de aprendizagem mútua e continuada, além de apresentar oportunidades de negócios e estimular a troca de experiências. Contou com palestrantes de renome local e nacional. O Proenergia teve o apoio do Sistema FIEC, Sebrae, Adece e patrocínio do Banco do Nordeste, Eletron Energy e Sou Energy.