BOTTLETOP lança ‘Impact Studio’ em colaboração com Camarote Brahma N°1 no Carnaval do Rio 2023

Nos dias 19, 20 e 25 de fevereiro no Rio de Janeiro, a Campanha #TOGETHERBAND da marca britânica de moda sustentável BOTTLETOP vai ativar o ‘Impact Studio’ em parceria com o Camarote Brahma N°1, no Sapacuí; a casa do carnaval brasileiro. Além do Camarote Brahma Nº1, a campanha ainda conta com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

#TOGETHERBAND traz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o Carnaval do Rio com o CN1 e o UN Global Compact Brasil desde 2020; destacando diversas questões críticas que vão desde a mudança climática, desigualdade e direitos indígenas à água potável, saneamento e a importância crítica da conservação da biodiversidade e da Floresta Amazônica. 

Temos a honra de convidar figuras culturais e ícones do Carnaval do Rio para prometer seu apoio aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e agir por meio do aplicativo #Act Now Together. Eles terão a oportunidade de tirar um retrato em frente à icônica #TOGETHERBAND Tapeçaria. 

A Tapeçaria é um símbolo da vida real dos Objetivos em ação e foi encomendada pelo Projeto Todos para a Assembleia Geral da ONU em NY em 2018 como um símbolo de ação coletiva em apoio à entrega da agenda de 2030 e um planeta saudável. Criado com mais de 60.000 anéis de metal reciclado coletados por catadores nas ruas e tecidos à mão no ateliê BOTTLETOP em Salvador, Brasil, por mulheres locais que foram apoiadas por meio do programa de treinamento BOTTLETOP. A Tapeçaria foi exibida na Art Basel, Miami Basel, Inhotim Contemporary Art Park, Assembleia Geral da ONU, London Fashion Week e Fórum Econômico Mundial em Davos. 

As #TOGETHERBANDs representam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e são feitas no atelier BOTTLETOP na floresta amazônica com a comunidade indígena Yawanawá e também por mulheres resgatadas do tráfico humano em Kathmandu, no Nepal. Elas são feitas de sementes de açaí, metais de armas de fogo ilegais confiscado e e plastico retirado do oceano. #TOGETHERBANDs estão disponíveis para compra no Brasil na Shop2gether. 

Sobre o Camarote Nº1 
O Camarote Nº1, tradicional evento do circuito carioca, é considerado uma das melhores festas de Carnaval do país. Localizado no setor 2 do sambódromo da Marquês de Sapucaí, a festa é idealizada pela Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências. Com 33 anos de tradição, o Camarote oferece uma experiência all inclusive ao seu público, que envolve open bar e food, ativação de grandes marcas e um line-up de peso. 

Sobre BOTTLETOP 
A BOTTLETOP é uma marca britânica de moda regenerativa que se dedica a apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e povos indígenas por meio da criação de designs ecologicamente corretos e da entrega de um planeta saudável por meio de sua campanha de defesa global #TOGETHER. 

A BOTTLETOP foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul por meio de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como co-fundador em 2005. Com ateliês BOTTLETOP em Salvador, Kathmandu e na floresta amazônica, a marca fornece habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. A BOTTLETOP também é uma inovadora técnica, trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável à sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos de plástico marinho, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico e lançou sua campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019. A BOTTLETOP lançou os primeiros projetos de desperdício zero de seu ateliê na floresta amazônica em parceria com o Yawanwá Comunidade indígena em setembro de 2022. 

SOBRE #TOGETHERBAND 
A BOTTLETOP lançou a campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019 em parceria com a Fundação das Nações Unidas, usando criatividade e cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e inspirar ações para alcançá-los. O tecido conjuntivo para a campanha são seus icônicos #TOGETHERBANDs, que são feitos de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de armas de fogo desativado Humanium Mental e restos de alimentos (sementes de açaí). Cada #TOGETHERBAND é feita à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais. Agora uma comunidade global ativa de mais de 500.000 cidadãos com mais de 850 embaixadores de todo o espectro geográfico e cultural, desde David Beckham, Ban Ki-Moon e o ativista indígena Txai Suruí até Naomi Campbell, Elijah McKenzie Jackson, Halima Aden, Mary Robinson, Alessandra Ambrosio e Lewis Hamilton; todos compartilhando suas histórias pessoais sobre por que o ODS escolhido é importante. #TOGETHER combina contação de histórias com ativações de arte e cultura públicas em larga escala com parcerias estratégicas para impulsionar a conscientização e ação global em apoio aos ODS. Durante a pandemia, #TOGETHER realizou shows no Brasil e no México com artistas de renome para entregar água potável e estações de higiene às comunidades mais atingidas. Mais recentemente, #TOGETHER colaborou com o artista britânico Morag Myerscough em sua campanha de arte pública Clean Power com bandeiras de plástico reciclado na Oxford St e Piccadilly Circus para conscientizar em massa sobre a importância de substituir os combustíveis fósseis pela energia renovável. A campanha gerou mais de 9 bilhões de impressões digitais e arrecadou mais de £ 2 milhões para projetos de impacto que promovem os Objetivos em todo o mundo. 

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