Bvlgari apresenta ´Aeterna´, a coleção de Alta Joalheria mais extraordinária já criada pela Maison de luxo romana

ROME, ITALY - MAY 20: <> attends the Bulgari Aeterna High Jewelry Brand Event at Altare Della Patria on May 20, 2024 in Rome, Italy. (Photo by Pietro S. D'Aprano/Getty Images for Bulgari)

A joalheria recebeu Anne Hathaway, Priyanka Chopra Jonas e outros convidados, em Roma, para um magnífico evento realizado em um dos complexos arquitetônicos históricos mais impressionantes do mundo.

[imagens para download abaixo]

Roma, 21 de maio de 2024 – A Bvlgari elegeu Roma, sua terra natal e fonte ilimitada de inspiração, para revelar Aeterna, sua nova coleção de Alta Joalheria. Em um evento de tirar o fôlego na Cidade Eterna, que marca também seu 140º aniversário, a Maison romana apresentou uma variedade preciosa de mais de 500 criações, incluindo peças de Alta Joalheria, Alta Relojoaria, bolsas e fragrâncias luxuosas.

Destacando a singularidade do evento, a Bvlgari recepcionou convidados em um local histórico. Disponibilizado com exclusividade para esta ocasião espetacular, o Terme di Diocleziano de Roma é um dos complexos arquitetônicos antigos mais extraordinários do mundo que, como parte do Museu Nacional Romano, abriga belos museus ao ar livre. Considerado lar das maiores termas da Roma Antiga, abrangendo uma superfície de 13 hectares capaz de acomodar até 3.000 pessoas ao mesmo tempo, o complexo, construído entre 298 e 306 d.C., é decorado por esculturas e ruínas fascinantes.

Convidados internacionais, incluindo os embaixadores da Bvlgari Anne HathawayPriyanka Chopra Jonas, Liu Yifei, Shu Qi, Hikari Mori e Alessandro Gassman, aproveitaram uma jornada à eternidade onde a beleza das Termas de Diocleciano, a atemporalidade das criações de Alta Joalheria da Maison e a atmosfera  excepcional das apresentações do evento desafiaram as fronteiras do tempo.

Para celebrar este aniversário especial, a Embaixadora da Bvlgari, Priyanka Chopra Jonas, usou o colar Serpenti Aeterna, a peça de Alta Joalheria mais preciosa já produzida pela joalheria romana. Composta por sete diamantes na cor D e pureza impecável totalizando 140 quilates (um para cada ano de história da marca) e 698 diamantes em lapidação baguete pesando 61,81 quilates, este incrível colar exigiu mais de 2.800 horas para ser concluído. A criação representa a excepcional combinação de criatividade, expertise e ousadia, valores que sempre definiram a visão da marca.

Durante a noite, o Terme di Diocleziano, que reabriu ao público recentemente após longas obras de restauração, recebeu uma espetacular exposição de joias situada no Chiostro Ludovisi, um espaço intimista construído sobre a grande piscina localizada no exterior das termas. Com direção de styling por Carine Roitfeld, o desfile contou com um casting icônico, incluindo Isabella RosselliniCarla Bruni, Mariacarla Boscono, Blesnya Minher, Elisabetta Dessy e Giacomo Cavalli.

Antes do início do espetáculo, os convidados tiveram a oportunidade de assistir a um dueto poético do coreógrafo e dançarino Sadeck Berrabah e da bailarina Eleonora Abbagnato, diretora do Teatro dell’Opera di Roma. Misturando dança clássica e contemporânea, eles celebraram a capacidade da Bvlgari de fundir passado, presente e futuro dando vida a obras de arte eternas. A apresentação da dupla foi seguida por uma coreografia fascinante de Sadeck e 80 dançarinos, que se moviam em sincronia, incorporando perfeitamente sua característica direção artística.

No Chiostro di Michelangelo das Termas, conhecido como Claustro de Michelangelo, em homenagem ao famoso pintor e escultor a quem é tradicionalmente atribuído, a Bvlgari encantou seus convidados com um jantar de gala concebido pelo chef italiano estrelado Massimiliano Alajmo, que desenvolveu um menu feito especificamente para o evento. O jantar foi seguido por uma apresentação ao vivo da artista e compositora internacionalmente aclamada Elisa.

Para a ocasião, “Vista Aeterna”, uma instalação imersiva criada pela designer holandesa Sabine Marcelis, foi presenteada à cidade de Roma sob o patrocínio da Fondazione Bvlgari. A obra de arte estará na icônica Piazza di Spagna de 19 de maio a 15 de junho e oferece uma interpretação contemporânea da paisagem urbana de Roma. A instalação é composta por doze pilares de travertino adornados com espelhos coloridos reflexivos que giram continuamente ao longo do dia, traçando o caminho do sol do amanhecer ao anoitecer. À medida que se movem, eles capturam e refratam a luz solar, projetando nos arredores um espectro de tons quentes inspirados no sol. Proporcionando uma vista em constante mudança, é uma celebração perpétua da luminosidade da Cidade Eterna e do seu patrimônio arquitetônico.

Dando continuidade ao seu espírito pioneiro e compromisso inabalável com a inovação no luxo, a Maison também lançou o Passaporte Digital Bvlgari. Este registro digital imutável armazena as características únicas e os certificados de cada criação de Alta Joalheria no blockchain privado Aura, que protege os dados do produto indefinidamente com os mais altos padrões de transparência e segurança.

BVLGARI AETERNA SHOWROOM

Oferecendo uma imersão na coleção, a Bvlgari apresentou as criações exclusivas da Aeterna na Aula X das Termas de Diocleciano – um espaço atemporal que mostra a grandiosidade das antigas termas romanas, com uma altura espetacular de aproximadamente 22 metros. O extraordinário colar Serpenti Aeterna brilhou ao centro do Ara Aeterna, um espaço de destaque dedicado dentro do showroom. Um vídeo revelando o artesanato por trás de sua criação também foi apresentado em um teatro customizado.

Uma série de peças importantes da nova coleção Aeterna foram reveladas em expositores inspirados na arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi – todos diante de uma impressionante reinterpretação das estampas do arquiteto Giovanni Battista Piranesi, reproduzidas em preciosas tapeçarias personalizadas e produzidas com a técnica jacquard de alta densidade pela histórica marca veneziana de tecidos Rubelli.

As gravuras mostram reproduções da planta antiga das Termas de Diocleciano e do Forma Urbis Severiana, um antigo mapa de Roma gravado em lajes de mármore da época de Septímio Severo (entre 203 e 211 d.C.) que Piranesi coletou no volume Antichità Romane, publicado em 1756. Uma obra-prima que celebra a herança histórica de Roma e da arte, tecnologia e artesanato italianos – tornada possível pela colaboração entre a Bvlgari, o Istituto Centrale per la Grafica e a Rubelli.

table d’artiste exibiu as magníficas criações de Alta Joalheria em expositores únicos feitos na Itália a partir de alabastro, a pedra da luz – colocando o foco na luz única de Roma, uma fonte atemporal de inspiração no desenvolvimento das coleções de joias da Maison.

Postagens Relacionadas