Cearense é indicado em categoria do prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo com projeto social na comunidade do Vila Velha

Rutênio Florencio, idealizador do Instituto Pensando Bem, responsável pela transformação do Beco do Céu, na Vila Velha, em um hub de inovação comunitária e ações de combate à pobreza, e pela criação da primeira Favela 3D do Ceará, foi indicado ao Prêmio Empreendedor Social, promovido pelo jornal Folha de São Paulo.

Ele figura entre os seis agentes sociais escolhidos para a nova categoria “Jovens Transformadores de Destaque”, uma iniciativa criada em parceria com a Folha, Ashoka e Instituto Coca-Cola Brasil. Essa categoria destaca lideranças jovens que estão promovendo iniciativas de empoderamento econômico e transformando realidades em todo o Brasil.

A cerimônia de premiação ocorrerá no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 12 de novembro, marcando os 20 anos da premiação. Durante o evento, as histórias inspiradoras dos premiados serão celebradas.

“Estar entre os indicados ao Prêmio Empreendedor Social é uma honra imensa e uma grande realização. No entanto, isso vai muito além de um prêmio. Ser escolhido para a categoria “Jovens Transformadores” não se refere apenas a mim, mas representa cada jovem de favela que sonha e que, com coragem, mostra que estamos trilhando o caminho certo. Meu sonho é transformar as favelas em lugares de oportunidades e esperança. Esta é apenas o começo de uma transformação que nasce nas favelas e é para as favelas’, comemora Rutênio Florencio, CEO do Instituto Pensando Bem. 

Postagens Relacionadas