A Caixa Cultural Fortaleza abriga, até 15 de setembro, uma exposição gratuita que convida o público a uma profunda reflexão sobre a condição humana. “Hiper-realismo no Brasil”, do artista Giovani Caramello, apresenta dez obras que exploram temas como afetos, angústias, a passagem do tempo e a fragilidade da existência.
“O artista, conhecido por sua técnica e sua capacidade de transmitir emoções através de suas esculturas, utiliza uma variedade de materiais, como cerâmica, resina e silicone, para criar obras que parecem mais reais do que a vida mesma. Cada peça é uma jornada pela alma humana, revelando as nuances e complexidades da experiência de ser”, destaca o curador da exposição, Ícaro Ferraz Vidal Júnior.
As 10 obras de destaque da exposição são: À Deriva (2022), Menino (2022), Casulo (2023), Ready-made (2020), A Espera (2022), Apego (2015), Sem título (2023), Estudo Cabeça (2019), Nikutai (2018) e Segunda Chance (2016).
O curador destaca que as obras de Caramello convidam o espectador a uma profunda reflexão sobre a própria existência. Ao contemplar as esculturas, o visitante é levado a questionar os próprios medos, as alegrias, as dores e a própria finitude.
“A exposição Hiper-realismo no Brasil é uma experiência única e inesquecível. As dimensões das esculturas e a riqueza de detalhes só podem ser apreciadas plenamente ao vivo. Ao visitar a mostra, o público tem a oportunidade de se conectar com as obras de forma profunda e pessoal, criando memórias que perdurarão por muito tempo”, finaliza Ícaro.
Serviço
Exposição: Hiper-realismo no Brasil, de Giovani Caramello
Local: Caixa Cultural Fortaleza (av. Pessoa Anta, 287 – Praia de Iracema)
Período: Até 15 de setembro de 2024
Visitação: De terça-feira a sábado, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 19h
Classificação indicativa: 14 anos
Acesso gratuito