CNSHOP, a loja oficial do Cartoon Network, lança Coleção Pride

Animações como Steven Universo e Hora da Aventura ganham produtos exclusivos

Nos últimos anos, a pauta diversidade vem ganhando cada vez mais espaço noj universo do entretenimento – uma jornada longa e cheia de obstáculos – mas, para o Cartoon Network (uma marca da divisão Kids & Family da WarnerMedia), levar representatividade para as múltiplas plataformas sempre fez parte do seu DNA.

Hora de Aventura, por exemplo, mostrou que uma história maior que a vida só se constrói com personagens de todos os jeitos, formas, caminhadas e amores. Com Steven Universo, é possível aprender que o amor conecta e que a união do todo é sempre maior que a soma das partes – série que ainda fez história ao apresentar o primeiro casamento entre duas mulheres nas animações de TV. 

Os exemplos são muitos – e essenciais. Segundo Marcos Mello, gerente geral da Warner Bros. Consumer Products no Brasil, “foi essencial que essa editoria do canal chegasse até a loja oficial; afinal, os produtos licenciados são a concretização e extensão das histórias contadas nas telas. E levar a visibilidade para todas as plataformas é parte da jornada”.

Por isso – com muito orgulho – a CNShop lança, este mês, a coleção Pride (em um hotsite permanente na loja), que coloca as personagens LGBTQIA+ do canal no protagonismo da linha.

Além de Safira e Rubi (do histórico casamento em Steven Universo) e Jujubline (o casal mais amado de Hora de Aventura, Princesa Jujuba + Marceline), outros personagens, como por exemplo ELE (de As Meninas Superpoderosas), fazem parte desta coleção.

 

São mais de 70 produtos (feitos em parceria com a Warner Bros. Consumer Products do Brasila divisão de licenciamento de marcas daWarnerMedia), incluindo camisetas (adultas e infantis, com destaque para a mais pedida, a camiseta que a Princesa Jujuba ganha da Rainha dos Vampiros), canecas, almofadas, máscaras, postais, bottons, stickers e muito mais, com preços entre R$ 19,90 e R$ 79,90. E aguenta coração, porque ainda teremos bandeiras (bandeirões e bandeirinhas), para todo mundo estampar seu amor da mesa do escritório até as paradas Brasil afora (quando for seguro, né?).

 

E como a linha chegou para ficar, Mello ainda completa: “Fiquem de olho na loja, porque a coleção é fixa e ainda tem muita coisa legal para chegar por lá!”.

Sobre a CNShop

Loja oficial do canal, a cnshop.com.br é uma parceria entre o Cartoon Network/WarnerMedia e a Roboto/bandUP. Com mais de uma centena de produtos que formam uma verdadeira timeline do canal desde os anos 90, a loja tem a responsabilidade de criar experiências em produtos para fandoms de todas as idades.

Sobre a Roboto

A Roboto é uma marca de planejamento criativo/estratégico cuja missão é esquentar o coração de fandoms. Além de criar estratégias de branding e licenciamento para marcas de entretenimento, a empresa também é responsável pela Roboto Shop, e-commerce focado em produtos licenciados oficiais de cultura pop. A Roboto nasceu da união dabandUP!, uma startup especialista em produtos de cultura pop e música, com os designers multitarefa Tim Well e Bruno Honda Leite, empreendedores na economia criativa.

Sobre a Warner Bros. Consumer Products

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera. A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.

Postagens Relacionadas