Foto: CowPollock por Andréa Dall’Olio
Sucesso em todo mundo, as vaquinhas da CowParade conquistaram os fortalezenses. Em exposição nas ruas da capital cearense desde o dia 8 de novembro, as obras de arte estão dispostas em pontos turísticos como o Passeio Público, Teatro José de Alencar e Praça do Ferreira, além de farmácias da Rede Extrafarma e o shopping Iguatemi. A mostra ao céu aberto segue até o dia 8 de dezembro, onde as vaquinhas serão colocadas em uma exposição coletiva no Shopping Iguatemi.
Considerado um dos maiores eventos de arte urbana do mundo, a mostra é realizada pela Toptrends, que detém os direitos de licenciamento da CowParade no Brasil, tem apoio do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura , da Prefeitura de Fortaleza através da Secretaria de Turismo e a Assessoria de Relações Internacionais, e conta com o patrocínio da rede de farmácias Extrafarma. O projeto tem vaquinhas assinadas por nomes como Espedito Seleiro, Mano Alencar, Narcelio Grud, Vando Figueiredo, Edmar Gonçalves e Tereza de Quinta.
Caráter beneficente,
Além de expor a beleza e exuberância das obras, a CowParade também visa promover a responsabilidade social. Ao final de cada edição, as peças são leiloadas e o valor arrecadado é destinado para instituições beneficentes: em Fortaleza, as instituições agraciadas serão a Associação Peter Pan, o Iprede , o Lar Torres de Melo e o Instituto Maria da Hora e Nossa Senhora de Fátima.
No Brasil, o projeto já arrecadou e doou mais de R$ 6 milhões para ações de responsabilidade social. No mundo, mais de US$ 35 milhões foram levantados para entidades beneficentes através do leilão das peças. Os interessados em adquirir as obras de Fortaleza já podem dar lances no leilão online através do site www.cowparade.com.br. O fechamento do leilão, presencial e online acontece dia 18 de dezembro, no La Maison, a partir das 19h.