Dia 7 de maio: Bárbara Sena comemora aniversário com estreia do show “Crias do Sardinha” no Esquina Brasil

A apresentação contará com a participação especial de contemporâneos de Sardinha, como a cantora Beth Reis, o cantor Humberto Pinho e os instrumentistas Cristiano Pinho e Lu D’Souza

A cantora Bárbara Sena comemora aniversário na próxima terça-feira, dia 7 de maio, com o show inédito “Crias do Sardinha”, em homenagem ao seu pai, o compositor e multi-instrumentista Tarcísio Sardinha (1964-2022), reunindo alguns dos ex-alunos do músico, como Freitas Filho, David Simplício, Valdécio e Vinícius Matos. Será no Esquina Brasil, a partir das 20 horas. 

O show, que surgiu a partir do apoio do compositor, arquiteto e poeta Fausto Nilo, faz parte de um projeto que visa fomentar o legado de Tarcísio Sardinha, falecido há dois anos, e é uma das ações em celebração aos seus 60 anos de idade, que completaria em 2024. Além da filha e de ex-alunos de Sardinha, a apresentação contará com participação especial de artistas contemporâneos do homenageado, como a cantora Beth Reis, o cantor Humberto Pinho e os instrumentistas Cristiano Pinho e Lu D’Souza, proporcionando um encontro diverso e multicultural.

No repertório, composições de Sardinha e sucessos que são “a cara do mestre”, como a “Quem me levará sou eu”, do maestro Dominguinhos, com quem ele tocou por muitos anos, assim como Fausto Nilo, além de clássicos de Belchior, cuja filha Vanick Belchior, foi lançada por Tarcísio Sardinha. Canções de nomes como Cartola, de quem ele era fã, também estão no repertório do show.

Sobre o homenageado Tarcísio Sardinha

Sobre Bárbara Sena

Nascida em Fortaleza, Bárbara Sena é cantora, compositora, instrumentista, produtora cultural, musicoterapeuta, professora de artes, apresentadora e atriz. Além de intérprete, Bárbara também tem seu trabalho autoral. Tem pesquisado sobre a obra de seu pai, o músico Tarcísio Sardinha, e desenvolvido projetos em diversas linguagens para manter vivo o seu legado. Foi aprovada recentemente no edital de credenciamento de artistas do Sesc, no Edital Aldir Blanc para gravação de videoclipe, no edital da Secultfor para criação do show “Bárbara Sena canta Tarcísio Sardinha” e, também, no edital Mecenas, para criação de álbum musical interpretando a obra de seu pai. 

SERVIÇO

Show “Crias do Tarcísio Sardinha”, de Bárbara Sena – Dia 7 de maio (terça-feira), às 20h, no Esquina Brasil – Gastronomia e Cultura: Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE. Casa aberta ao público a partir das 17h. Couvert: R$20. Informações: (85) 3198-3643. Instagram: @esquinabrasilfortaleza

Postagens Relacionadas