Nesta sexta-feira (23), acontece a estreia nacional do filme “Estamos Sozinhos”, na 35ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens (Kinoforum), em São Paulo.
O filme, dirigido pelo baiano Igor Correia, e produzido pela Ori Imagem e Som Produção Cinematográfica, foi um dos selecionados entre mais de 3 mil curtas-metragens. Esse festival é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao formato do curta-metragem no mundo.
A primeira exibição do filme, “Estamos Sozinhos” ocorreu no dia 7 de agosto, na Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste (Mostraccn), em Feira de Santana, BA.
O filme retrata a história de um ser assustador, que ameaça a vida e a relação de um casal que enfrenta a dor do luto. É um filme de terror e suspense psicológico, escrito e dirigido por Igor Correia, com produção executiva de Tom Pinheiro. Distribuição da Cajuína Audiovisual, liderada por Leticia Santinon e realizado pela produtora baiana Ori Imagem e Som que é liderada por Tom Pinheiro. Além de contar com o apoio financeiro da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Edital Setorial do Audiovisual 2019.
Na programação, o filme será exibido nos dias 23, 27 e 30 de agosto, em São Paulo.
Segue programação:
Dia 23.08 Cinemateca – Oscarito – 18h30
Dia 27.08 CineSesc -14h
Dia 30.08 MIS – 18H30
Sobre Igor Correia
Igor Correia, 28 anos, é roteirista e diretor, formado em Comunicação Social e Cinema pela UniFTC, e em criação de Séries de TV pela Usina do Drama (2020). Autor do livro, A Casa dos Assassinos e roteirista do curta de terror “Medo Além da Tela”, financiado pelo Prêmio Conceição Senna de Audiovisual 2020. É criador da série de ficção “O Filho do Pastor”, com roteiro finalista do FRAPA 2021 e selecionado nos labs Usina do Drama e 3º FRAPA[LAB]. Atuou como Roteirista Colaborador no doc “IJÓ DUDU – Memórias da Dança Negra na Bahia”, da Modupé Produtora, e como Assistente de Roteiro em série de ficção na Boutique Filmes. É roteirista e diretor do curta de terror “Estamos Sozinhos”, financiado pelo Edital Setorial do Audiovisual 2019, que se encontra em distribuição e foi selecionado na 5ª edição da Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste e na 35ª edição do Kinoforum.
Sobre a Ori Imagem e som
Há treze anos, a Ori Imagem dedica-se à criação, desenvolvimento e produção audiovisual, com sede em Salvador e sede em São Paulo. Especializada em obras que abordam temas sociais relevantes, a Ori Imagem valoriza a diversidade cultural em seu portfólio. A produtora foca na produção de longas-metragens de ficção e documentários, séries de ficção e documentários, além de curtas-metragens. Seus projetos destacam histórias de impacto social, tanto em produções independentes quanto comerciais, com o objetivo de alcançar um grande público.