Dupla com cearense vence campeonato de Rally nacional em buggy brasileiro

Pedro Queirolo e Lauro Sobreira fizeram 99 pontos ao vencer três das quatro etapas disputadas

O piloto Pedro Queirolo, natural de São Paulo, e o cearense Lauro Sobreira conquistaram no último mês o título da categoria Ultimate Brasil (UBR) do Campeonato Brasileiro de Cross Country, competição de Rally. A dupla, que competiu junta pela primeira vez, levantou a taça a bordo de um Giaffone Buggy V8 preparado pela equipe RMattheis.

A categoria UBR contempla apenas veículos fabricados em território nacional. A campanha da dupla em busca do título foi impecável, com vitória em três das quatro etapas disputadas, totalizando 99 pontos.

“A temporada de 2024 foi incrível. Eu e Queirolo éramos uma dupla nova, em um carro novo, e mesmo assim conseguimos ter muito entrosamento e alcançar bons resultados em todos os tipos de terreno. O Buggão foi um carro que se mostrou muito confiável ao longo de todo o campeonato, algo que foi essencial na busca por este título. Só tenho a agradecer, tanto ao Queirolo, por ter guiado com tanta competência, e ao apoio da RMattheis, equipe que realizou um trabalho incrível”, afirmou o navegador Lauro Sobreira.

“Estamos muito felizes com a conquista do campeonato brasileiro de rally. Apesar do Buggão ser um carro nacional e com tração 4×2, conseguimos vencer os rallys de Araxá (MG), Barretos (SP), Jalapão (TO) e uma especial do Rally dos sertǒes, garantindo o título”, completou Pedro Queirolo.

A equipe RMattheis coleciona títulos no Rally desde 2020, e uma das chaves para o sucesso da dupla vencedora foi a resistência e confiabilidade do Buggão preparado pela equipe. Na etapa Minas Brasil, por exemplo, a revisão pós-corrida de cada dia durou menos de duas horas.

“A nossa experiência no desenvolvimento do Buggão fez com que, ao longo dos anos, conseguíssemos eliminar uma série de pontos críticos do carro. O nível de confiabilidade que atingimos foi tão alto que, neste ano, só não conseguimos completar duas corridas. Na minha visão, Cross Country não somente é uma prova de velocidade, mas também de resistência. Além disso, soubemos explorar os pontos fortes do equipamento. Uma vez que o Buggy é excelente em lombas, graças ao seu curso de suspensão e pneus maiores, buscávamos tirar proveito dos trechos que contavam com muitos saltos e longas retas”,  disse o engenheiro da RMattheis, Athos Seiberlick

Depois de uma temporada de sucesso, a RMattheis já faz planos para 2025: “temos a expectativa do Buggy ter uma temporada ainda melhor uma vez que 2024, foi em sua maior parte, um laboratório para o desenvolvimento de tecnologia e atualizações para o carro”, finalizou Seiberlick.

Postagens Relacionadas