Exposição “Novos Olhares para Monalisa” bate recorde de visitação na Caixa Cultural de Recife. 

É a primeira vez que a mostra foi exibida em outro estado, totalizando mais de 82 mil visitantes. 

A exposição “Novos Olhares para Monalisa”, com coleção de Veridiana Brasileiro e curadoria de Andréa Dall’Olio Hiluy, encantou Recife, atingindo um recorde de público com mais de 82 mil visitantes na CAIXA cultural da capital pernambucana. A mostra, que entrou em cartaz no dia 11 de abril, permaneceu exposta até o último dia 09 de junho, na Galeria 1 do espaço, com 101 releituras da obra renascentista de Leonardo Da Vinci. 

Em suas 26 edições – todas no Ceará – “Novos Olhares para Monalisa” teve a curadoria da arquiteta e artista plástica Andréa Dall’Olio Hiluy. A  exposição, que apresenta uma oportunidade de visitar o acervo da colecionadora Veridiana Brasileiro, saiu do solo cearense pela primeira vez, tendo Pernambuco, como o primeiro estado em que mostra faz itinerância, e como sempre, apresentou novidades, pois foram exibidas 10 obras inéditas.

Em todas as edições – Ceará e Pernambuco – mais de 150 mil pessoas já conferiram as diversas releituras da icônica Mona Lisa, são pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas, que vão além da mera repetição ou imitação da obra original.

Postagens Relacionadas