FIEC participa do lançamento da pedra fundamental de complexo industrial da J. Macêdo em Horizonte

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participou, nesta quinta-feira (07/03), do lançamento da pedra fundamental do novo complexo industrial da J. Macêdo, no município de Horizonte. Carlos Prado, 1º Vice-Presidente da FIEC, prestigiou o evento, que contou com a presença de autoridades e da diretoria do grupo empresarial, incluindo o Ex-Presidente da Federação e atual Presidente do Conselho de Administração da J. Macêdo CAP, Roberto Macêdo, e a Vice-Governadora do Estado, Jade Romero.

Também estiveram na solenidade o Presidente da J. Macêdo, Irineu José Perollo; o CEO da J. Macêdo CAP, Amarílio Proença de Macêdo; o Diretor da J. Macêdo, Eduardo Ítalo Maia; do Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Salmito Filho; o Prefeito de Horizonte, Nezinho Farias; do Vice-Prefeito de Horizonte, Rafael Ribeiro; do Presidente da Câmara Municipal de Horizonte, Diego Pinheiro; o Deputado Federal Eunício Oliveira; e a Deputada Estadual, Jô Farias.

O empreendimento da gigante do setor alimentício deve ser inaugurado no final de 2025 e tem previsão de gerar 250 empregos diretos. Para o Vice-Presidente da FIEC, a instalação do complexo na região representa a iniciativa da empresa de continuar investindo no Estado.

“Essa inauguração que estamos vendo hoje significa aproveitar os insumos produzidos aqui no próprio Ceará. A farinha de trigo que poderia estar indo para outras regiões passa a gerar empregos, impostos e gerar renda dentro do Estado e, principalmente, no município, que vai ser o grande beneficiado”, destacou Carlos Prado.

Segundo o Presidente da J. Macêdo, Irineu José Perollo, com a inauguração do empreendimento, o Ceará terá a mais moderna indústria de produção de massas alimentícias das Américas e se tornará referência em tecnologia no setor.

“A J. Macêdo é uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e tem orgulho das suas raízes cearenses. Esse investimento, de mais de R$ 200 milhões nesta primeira fase, mostra a confiança dos acionistas e da administração no estado do Ceará e no município de Horizonte, que nos apoiam e recebem de braços abertos”.

Já a Vice-Governadora Jade Romero ressaltou a tradição da empresa, que completa 85 anos em 2024, e também reiterou a importância do investimento no complexo industrial para o Estado.

“O Ceará é um bom estado para se investir, seja pelas questões de logística, pela posição estratégica para nós termos, pelas energias renováveis, fortalecendo essa transição energética, seja por conta da Transnordestina, da infraestrutura ou dos investimentos que nos colocam como referência na educação pública”.

Postagens Relacionadas