A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) participa, a partir desta segunda-feira (13/05), do World Hydrogen 2024 Summit & Exhibition, maior evento mundial sobre hidrogênio verde, realizado em Roterdã, na Holanda. O Presidente da FIEC, Vice-Presidente Executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Presidente da Associação Nordeste Forte e Diretor Institucional do IEL Nacional, Ricardo Cavalcante, lidera a comitiva de representantes da instituição na conferência, que acontece até o dia 15 de maio.
A delegação da FIEC também é formada por Paulo André Holanda, Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará; Jurandir Picanço, Consultor de energia da FIEC; Mônica Saraiva Panik, Consultora Internacional da Federação; Isabela Maciel, Assessora do SENAI para Transição Energética; Constantino Frate, Coordenador do Núcleo de Energia da instituição; Guilherme Muchale, Economista-Chefe e Gerente do Observatório da Indústria; e Fellipe Faria, Especialista em Inteligência Competitiva do Centro Internacional de Negócios (CIN).
Além da comitiva, a FIEC marca presença no evento com um stand, idealizado em parceria com o Porto do Pecém e o Governo do Estado. O objetivo da missão é divulgar e atrair participantes para o FIEC Summit 2024, além de realizar networking, fechar potenciais negócios e apresentar os serviços realizados pela Federação.
“Hoje é um momento importante para nós. Estamos extremamente felizes de participar desse grande evento, com um stand juntamente ao Porto do Pecém e ao Governo do Estado”, destaca o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda.
Jurandir Picanço, Consultor de energia da FIEC, reitera o papel fundamental da Federação na articulação de parcerias na área de energias renováveis entre o Ceará e outros países. “Encontramos aqui inúmeras empresas que já conhecem o projeto do Porto do Pecém e que querem ser parceiras. Isso nos dá esperança de que, nos próximos anos estaremos comemorando o grande sucesso do Hub de Hidrogênio Verde do Ceará”.
“Esse é o maior evento de hidrogênio da Europa”, ressalta Mônica Panik, Consultora Internacional da Federação. “Na última edição, mais de 15 mil pessoas participaram, e, neste ano, o Brasil está aqui na nata da tecnologia e da indústria de hidrogênio global”, completa.