IEL Ceará lota auditório da FIEC com palestra para orientar empresários sobre o uso Inteligência Artificial para a geração de negócios

Com um auditório lotado, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realizou nesta quinta-feira (25/01) a terceira edição do IEL Negócios, em parceria com a Escola de Leads. Além do público presente, o evento reuniu mais de 500 pessoas on-line para uma palestra sobre a aplicação da inteligência artificial no contexto empresarial voltada à geração de negócios. O evento foi conduzido pelos fundadores da Escola de Leads, Tiago Lucena e Alberto Castro.

O IEL Negócios tem o objetivo de gerar networking entre empresários e executivos interessados na temática do marketing digital e da automação de processos, com foco em vendas e geração de negócios.

O público, formado por empreendedores, empresários, diretores, gestores e CEOs, aprendeu como explorar a aplicação da inteligência artificial no marketing, além de compreender prompts para integração em rotinas, e utilizar a IA como assistente virtual, tanto para resumos quanto para diversas tarefas.

Tiago Lucena iniciou a palestra destacando as principais tendências da Inteligência Artificial e suas aplicações práticas no contexto empresarial. Também indicou diversas ferramentas para auxiliar nas atividades de mercado: Superassistente Chat GPT (assistente de voz); Bing IA (buscador online), Tactiq (registro de reuniões virtuais) e Opus.clip (edição de vídeos).

“Existem mais de 200 plataformas sendo criadas diariamente. É preciso conhecer, testar, ter acesso a elas para aumentar o nosso repertório. O grande diferencial da inteligência artificial é que você tem que saber descrever o que precisa, nisso nós saímos na frente em relação à geração atual”, pontuou.

Já Alberto Castro explicou técnicas de utilização do Chat GPT e realizou exercícios com o público para promover a integração com o conteúdo. Por meio de exemplos na rotina de trabalho, pessoal e familiar, indicou situações onde é possível otimizar o tempo e avançar no mercado de trabalho.

“Pensando nas indústrias, já temos soluções para os manuais e processos de empresas por meio de chatbots no whatsapp. Então a gente precisa, sim, mergulhar no tema para absorver todos os seus benefícios”, exemplificou.
Por meio das atividades oferecidas durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de potencializar o crescimento do faturamento de suas organizações, especialmente ao incorporar o potencial da Inteligência Artificial no âmbito do marketing digital de cada empreendimento.

Postagens Relacionadas