Influenciadores digitais e blogueiros são fornecedores em uma relação de consumo?

Muitas compras hoje são feitas através da internet e cada vez mais as empresas estão apostando em influenciadores digitais e blogueiros para divulgação de seus produtos na internet. 

Mas qual a responsabilidade deste, caso ocorra algum erro perante o consumidor? É necessário entender em qual posição ele se encontra caso a relação de consumo incorra em erro. 

O influenciador deve, perante a sociedade, agir com boa fé, evitando fazer falsas divulgações de produtos ou serviços, até porque não há legislação própria para gerir eventuais conflitos. Essa publicidade deve ser feita de forma clara, a fim de que o consumidor entenda que se trata de um anúncio publicitário, ou seja, a pessoa está sendo paga para fazer propaganda de determinado produto. 

Assim, o influencer ou blogueiro é considerado como mais um consumidor e não será responsável caso ocorra algum problema na relação de consumo, sendo que o fornecedor deverá se responsabilizar por qualquer dano ou prejuízo sofrido pelos demais consumidores. 

Sabia disso? Conte pra gente suas experiências com compras feitas pela internet e vamos trocar ideias sobre toda essa prática. Compartilhe aqui!

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