O artista plástico cearense Juca Máximo comemorou seu aniversário na última quinta-feira (19), em um evento exclusivo para convidados, amigos e parceiros. Durante a celebração, o artista proporcionou aos seus convidados uma experiência sensorial inovadora, aguçando todos os sentidos de diferentes formas.
O menu da noite foi preparado pelo cozinheiro cearense e ex-MasterChef Brasil, Léo Giglio. Os pratos apresentados pela primeira vez no aniversário de Juca foram as preparações que seriam realizadas por Leo se chegasse à final do reality show. Por meio delas, os convidados puderam aguçar não somente o paladar, mas também o olfato em um jantar à mesa posta, ambientado e decorado pela Casa Local e SulArq, com vinhos da Wine que harmonizam e incrementam a experiência gastronômica.
A comemoração, realizada na própria Juca Máximo Gallery & Studio, traz a sofisticação e beleza ao olhar por meio das obras de arte do artista, além de uma orquestra de cordas para ativar a audição dos convidados durante o evento.
“Quis explorar todas essas sensações para proporcionar a todos meus amigos e parceiros uma experiência única e inovadora. Pude, assim, agradecer por todo o apoio em minha trajetória e comemorar mais um ano de vida com aqueles que amo”, comenta o artista.
Conheça mais Juca Máximo
Juca Máximo é um artista visual, designer, escultor e músico cearense, e uma figura relevante na arte contemporânea. Reconhecido pela Saatchi Art como um dos mais importantes artistas emergentes da América do Sul, ele também foi honrado como o terceiro melhor ilustrador do mundo em 2018 pela revista Lürzer’s Archive. Seu trabalho destaca-se pela variedade de técnicas, que incluem pintura a óleo, acrílica, nanquim, canetas, arte digital, pinturas 3D, esculturas em clay e resinas, além de instalações utilizando impressão 3D, madeira, ferro e corian.As obras do artista já foram exibidas também nos jogos de basquete da New Basketball Association (NBA), nos Estados Unidos. Os jogos reúnem os maiores times estadunidenses e são vistos por milhões de pessoas no país e internacionalmente.
As suas obras são reconhecidas além das fronteiras tupiniquins, Juca já realizou exibições de seus trabalhos em países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Canadá, Índia, Estados Unidos, China e Taiwan.