Lançamentos de Mayana Neiva, Tião Simpatia e Moreira de Acopiara marcam mais um dia de Espaço Cordel e Repente na Bienal do Livro SP

Artistas como Érica Montenegro, Eugênio Pacelli Jerônimo Santos, Maviael Melo e Guilherme Mota também passaram pelo palco cultural

A 27ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo continua a encantar o público com a rica programação do Espaço Cordel e Repente. Nesta terça-feira (10), o palco cultural dedicado ao Nordeste recebeu grandes nomes da literatura regional, que apresentaram seus mais recentes trabalhos. 

Entre os destaques do dia, estão os lançamentos de “A longa caminhada de Jamil fugindo da guerra”, de Moreira de Acopiara e Wilson; “A casa do caracol”, de Érica Montenegro; “A linguagem simples na justiça do trabalho”, de Eugênio Pacelli Jerônimo Santos; “A festa no céu”, de Klevisson Viana; e “O Brasil que eu quero”, de Tião Simpatia. A atriz, escritora e cantora Mayana Neiva também marcou presença com o lançamento de sua obra “Sofia” e um show exclusivo interpretando músicas autorais e grandes clássicos de artistas nordestinos. 

Além dos lançamentos literários, o público pôde conferir oficinas de gravura com Valderio Costa, apresentações musicais de Nonato Lima, Kelly Rosa e Maviael Melo, e um show de repente com Guilherme Nobre e Tião Simpatia. Para a alegria da criançada, o espetáculo cenopoético “Eu peço licença meu povo querido”, de Wagner Cortez e Clara Bezerra, completou a programação.

Lucinda Azevedo, CEO da Editora Impeh e curadora do Espaço Cordel e Repente, destacou a programação do stand. “É uma grande alegria ver o Espaço Cordel e Repente mais uma vez se consolidar como um dos pontos altos da Bienal do Livro. A presença de grandes nomes da literatura nordestina, como Mayana Neiva, e a diversidade da programação cultural demonstram a riqueza da nossa cultura. Agradeço a todos que contribuíram para que este dia fosse tão especial”. 

O Espaço Cordel e Repente conta com o patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, do Banco do Nordeste, através da Lei do Incentivo à Cultura, do Governo Federal e da Editora Imeph. 

Postagens Relacionadas