Mileide Mihaile retoma agenda de trabalho e faz primeiro editorial de moda desde o início da pandemia

Empresária e equipe continuam tomando cuidados necessários para prevenção da Covid-19 e seguindo protocolos recomendados pela OMS

Há mais de um mês trabalhando apenas em home office, devido à quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, Mileide Mihaile volta, aos poucos, a retomar a agenda de atividades externas. Com equipe reduzida e seguindo todos os cuidados necessários para evitar o contágio da Covid-19, a empresária e seus colaboradores realizaram o seu primeiro editorial de moda desde o início da pandemia. As fotos aconteceram na última semana, no ateliê do artista cearense Mano Alencar, em Fortaleza. A última vez que Mileide havia feito um trabalho do tipo havia sido pouco antes do carnaval.

Rosto de diversas campanhas publicitárias e garota propaganda de várias marcas, Mileide optou por evitar ações em que tivesse de sair de casa durante a quarentena. Com o decreto estadual que prevê a retomada da economia e a reabertura gradual de alguns segmentos, a agenda da influencer também começa a abrir espaço para alguns trabalhos externos pontuais. “Continuei trabalhando de casa na quarentena e mantendo meu compromisso com as empresas que são minhas parceiras e acreditam no meu trabalho. Realmente fiquei muito assustada com a situação dessa pandemia e preferi manter a cautela, seguindo o isolamento direitinho e saindo de casa só quando era necessário. Minha equipe também seguiu as mesmas recomendações”, conta Mileide.

O editoral demarca a abertura gradual da agenda de Mileide para os trabalhos. Neste primeiro momento, a ideia foi apresentar ao público algo inspirador, que pudesse tocar positivamente as pessoas.

Conceito

Em conexão com o consultor de imagem Cláudio Torelli, as peças foram pensadas sempre com a intenção de trazer leveza e luz ao editorial. “Usamos peças básicas brancas e outras mais fluidas, para mostrar toda a suavidade e delicadeza de Mileide. O momento pede isso: leveza, iluminação”, afirma Torelli. 

Mano Alencar

Mano Alencar é artista plástico com 40 anos de carreira. Conhecido como poeta das cores, ele já ganhou vários espaços em galerias do mundo. Nas telas, ele pinta o expressionismo abstrato, o que, para ele, traduz toda a alegria e a velocidade do mundo atual. Foi com esse mesmo olhar que Mano desenhou os traços nas peças conceituais vestidas por Mileide no ensaio. “Foi uma troca maravilhosa de energias positivas, momento de inspirações e leveza. Nada melhor para esse momento de tanta tensão que estamos passando”, complementa Mano.

Mileide deve continuar trabalhando de casa e agendando pontualmente trabalhos externos. “Não abro mão da segurança. Tudo tem seu momento. Esse retorno, agora, deve acontecer aos poucos e com muita responsabilidade. Iniciar esse novo momento no ateliê de Mano foi um bálsamo para mim. Trouxe muita beleza e astral. Muito grata por tudo”, finaliza a empresária.

Postagens Relacionadas