4º Encontro com o Marketing lota auditório do Sistema Verdes Mares

Com auditório lotado, mais de 100 profissionais conferiram a palestra do especialista em marketing Renato Camargo, que destacou a importância do uso de dados.

O 4º Encontro com o Marketing, sediado pelo Sistema Verdes Mares (SVM) e realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Ceará (ADVB-CE), foi um sucesso. O evento reuniu mais de 100 participantes, que lotaram o auditório do SVM, em Fortaleza (CE), no dia 31 de maio, evidenciando o engajamento e interesse da comunidade de profissionais da área no intercâmbio de conhecimentos sobre o setor.

O eixo do encontro foi a palestra de Renato Camargo, vice-presidente de clientes das farmácias Pague Menos e Extrafarma. Renato destacou que “marketing é dado”, acrescentando que o CRM (Customer Relationship Management) é fundamental para rentabilizar o investimento em mídia. Como exemplo, apresentou o case da Pague Menos, cuja visibilidade cresceu exponencialmente como patrocinadora do BBB 23, gerando novos clientes, que, hoje, formam uma base de quase 20 milhões de clientes ativos e 45 milhões de clientes cadastrados. “Sabendo o que o cliente comprou na primeira compra, na segunda compra, eu começo a mesclar esses dados e entender que posso oferecer outros serviços e outros produtos a ele, de outras categorias, rentabilizando ainda mais o investimento que fiz no BBB”, contou. 

Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do SVM, evidenciou a importância dessas iniciativas. “O SVM tem uma série de ações de portas abertas, como o SVM Insights, para o mercado; o SVM Experiência, em que recebemos escolas e grupos de empresas; e, agora, a gente faz o primeiro de muitos desses encontros com a ADVB Ceará. Essa é a troca que faz o mercado crescer”, afirmou.

O co-fundador e presidente da ADVB Ceará, Rodrigo Bitar, avaliou o encontro de maneira positiva. “Estou muito feliz, foi um evento incrível, todas as expectativas foram superadas”, declarou.

Além do convidado especial Renato Camargo, o 4º Encontro com o Marketing contou com a participação de outros renomados profissionais da área. Ana Quezado, diretora de marketing, comunicação e comercial da Unifor; Camila Coutinho, CEO da Nexum Marketing e Resultados; David Macêdo, coordenador da AJE Fortaleza; e Guilherme Colares, presidente da CDL Jovem, enriqueceram as discussões.

Postagens Relacionadas