Burnout na pele: saiba como identificar e que cuidados e procedimentos adotar

Muito se fala sobre o burnout mental, exaustão que vem geralmente de uma rotina estressante e agitada. Você sabia que o burnout também pode afetar sua pele?  O chamado Burnout da pele é utilizado para denominar o estado em que a pele fica por causa do estresse, ansiedade e questões emocionais. Kaline Ferraz, dermatologista e especialista em estética avançada, alerta para os cuidados com a doença. 

“O burnout pode agir tirando o aspecto saudável da pele, deixando ela sem vida, mais sensível do que normalmente deveria estar e até ressecada.  São reações que podem aparecer depois de sucessivos momentos de estresse, insônia e ansiedade”, explica a médica. 

Segundo ela, é possível prevenir o burnout da pele com cuidados básicos diários, como alimentação saudável, sono regulado e o uso de produtos apropriados para o tipo de pele, evitando produtos usados para ressecar a pele e reforçando a hidratação. 

“É possível cuidar sim da pele com cosméticos apropriados, mas sobretudo é um cuidado que precisa vir junto com a atenção à saúde mental. Uma mente saudável ajuda a ter uma pele melhor, mais viva”, conclui  Kaline Ferraz, dermatologista e especialista em estética avançada.

Grupo Kaline Ferraz

Com profissionais qualificados e especializados em estética avançada e doenças da pele, o Grupo Kaline Ferraz tem como principal objetivo promover bem-estar, autoestima, saúde e realçar a beleza natural de cada pessoa. A formação continuada da equipe, o atendimento de excelência e a tecnologia de ponta com equipamentos de alto padrão são a base do Grupo. Atualmente, são duas unidades no bairro Aldeota, na capital cearense, a Clínica Kaline Ferraz – Dermatologia e Estética Avançada e a Clínica Massāji.

Postagens Relacionadas