O Learning For Life – curso de formação de bartenders promovido pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, dará início, no próximo dia 24, à primeira turma de formação de bartenders para pessoas da comunidade do Poço da Draga, localizada na Praia de Iracema, em Fortaleza. As aulas serão 100% presenciais e serão ministradas no Coletivo Fundo da Caixa, que fica localizado dentro da comunidade.
Em parceria com a Secretaria de Turismo de Fortaleza, o projeto piloto elaborado para aplicação na comunicada do Poço da Draga terá duração de quatro dias. O objetivo é oferecer qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. “Esta iniciativa apoia nossas iniciativas de política pública de inclusão econômica e visa a geração de emprego e renda para moradores da comunidade do Poço da Draga, além de abrir oportunidade no mercado de turismo”, diz Alexandre Pereira Secretário do Turismo de Fortaleza. Hoje a capital cearense está entre os destinos mais procurados do Brasil.
De acordo com Darline Oliveira, responsável pelo projeto da Diageo no Brasil, o curso é totalmente gratuito e atenderá cerca de 44 inscritos, entre 23 e 45 anos, sendo 27 mulheres e 17 homens, todos moradores da comunidade. “O curso é composto por importantes pilares, cujos conteúdos vão desde habilidades técnicas da profissão, até conteúdos transversais e de cidadania, como consumo responsável de bebidas alcoólicas e diversidade e inclusão. Os participantes terminam o curso com um certificado que atesta a qualificação daquele profissional para atuar como bartender”, afirma Darline Oliveira, coordenadora de Relações Corporativas da Diageo.
“A Diageo tem ampliado o alcance do Learning For Life estreitando parcerias que possibilitem atender às necessidades de comunidades como a do Poço da Draga. Esperamos que esse projeto piloto em parceria com a Secretaria de Turismo continue a expandir e criar oportunidades de trabalho, inclusão e cidadania”, defende Darline.