O Instituto Atlântico foi considerado pelo Great Place to Work 2023 (GPTW), pelo segundo ano consecutivo, como um dos melhores lugares do Brasil para trabalhar, alcançando a 30ª posição entre as 150 melhores empresas do Brasil de médio porte (de 100 a 999 funcionários). O anúncio oficial foi feito ontem (16/10), durante evento realizado no Espaço Unimed, em São Paulo. Francisco Moreto (Superintendente), Victoria Matos (Gerente de Operação e Pessoas) e Gabriela Telles (Gerente de Recursos Organizacionais), além de um time de 10 colaboradores, estiveram presentes representando o Atlântico. Este já é o 7º ano que o Instituto participa da pesquisa, sendo a segunda vez consecutiva listado entre os melhores do Brasil.
A certificação de melhores empresas para se trabalhar é baseada em um questionário respondido pelos colaboradores e avalia critérios como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e trabalho em equipe. Após essa etapa, as empresas certificadas passam por um processo de classificação com base na análise de suas práticas culturais submetidas.
De acordo com Francisco Moreto, superintendente do Atlântico, a indicação corrobora que a instituição é altamente recomendada para se trabalhar. “Nas mais de duas décadas de existência, temos priorizado as nossas pessoas, que são o maior segredo para o sucesso. Por meio deles é que conseguimos alcançar a excelência das entregas realizadas pelo Atlântico. Oferecemos acesso a serviços de aconselhamento psicológico, aulas de inglês, feriados estendidos, apoio à educação e ao desenvolvimento de carreira, planos de previdência privada, entre outros benefícios físicos, mas ressalto que a “cultura atlante” é nosso grande diferencial.”, afirma.
O Instituto Atlântico
O Instituto Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia, sem fins lucrativos, desenvolvido para fornecer soluções científicas e tecnológicas. Com 21 anos de atuação, o Atlântico aplica práticas ágeis desde 2008, sendo pioneira e líder no Nordeste neste quesito. Em 2012, foi a 1ª ICT do Nordeste a conquistar o Prêmio FINEP de Inovação. Em 2019, foi considerado, pelo International Telecommunication Union, uma das 10 melhores práticas para construções de ecossistemas de inovação do mundo. Atualmente, possui mais de 750 colaboradores, com índice de satisfação do colaborador em 90%, trust index 96 e índice de satisfação do cliente 83%.