Como parte da programação oficial do ÍNTIMI CONGRESS, a NOZ Inteligência e o Instituto Bem do Estar apresentarão um recorte da pesquisa Sexualidade e Saúde da Mente. O debate, conduzido pela economista Juliana Vanin, será em 24 de novembro, às 10h30, e contará com a participação de Isabel Marçal – uma das coordenadoras do mapeamento – e da sexóloga e empresária Chris Marcello, idealizadora da marca SOPHIE SENSUAL FEELINGS, parceira do estudo, que, na ocasião, lançará a campanha “Sexualidade e Saúde da Mente”, revertendo 10% das vendas do produto SO LUB Gel Lubrificante Íntimo para a divulgação da pesquisa.
A quarta edição do ÍNTIMI CONGRESS acontece de 24 a 26 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento tem por objetivo atualizar o mercado de bem-estar sexual com conteúdo relevante e exclusivo, além de ser palco de debates sobre assuntos que impactam a sociedade e os negócios. Com uma ampla programação focada em experiências, o congresso conta com palestras, espaços para exposição e venda de produtos, shows e apresentações.
SÃO PAULO | A sexualidade é um conceito que ultrapassa o ato sexual em si. Ampla, compreende questões de ordem biológica, social e cultural, impactando diretamente a qualidade de vida dos indivíduos e a saúde física e mental. Para investigar o tema, a NOZ Inteligência e o Instituto Bem do Estar estão realizando um amplo estudo sobre Sexualidade e Saúde da Mente, composto por uma pesquisa quantitativa com 1.315 entrevistados voluntários, além de análises qualitativas e entrevistas em profundidade. Uma prévia deste mapeamento inédito será apresentada em um painel na quarta edição do ÍNTIMI CONGRESS, em 24 de novembro, às 10h30. Para apresentar alguns dados, a economista Juliana Vanin – uma das coordenadoras do estudo – conduzirá um debate com a participação de Isabel Marçal, também coordenadora da pesquisa, e da sexóloga e empresária Chris Marcello, idealizadora das marcas Sophie Sensual Feelings e LovePlan.
![](https://ci6.googleusercontent.com/proxy/u3_Q3uFACskmHt5-q7OJ2VUkNeE_wthd8ZI9G13SBJqJrgsHghpJY4CVIS074QKhKKM88XD2Md06KxPo40HANDi3T0Fz0BRCfbYD9zUw19g0dmERPz14xV0hHYqxOFyzytFox3v47yy77LIq2XuBqEutbPrVL8SdR6YBWM0onmQ-EQCOUPvcRr4zYzNNddSJrI90Z8U0sdBLttc=s0-d-e1-ft#https://files.pressmanager.net/clientes/3249516b61a34331c9676cce4b08679e/imagens/2023/11/20/4bfb7a1c6a96b6a6bbd7535541300fd1_medium.jpg)
Ao final do painel será lançada uma campanha com o SO LUB Gel Lubrificante Íntimo, que terá 10% das vendas revertidas, até fevereiro de 2024, para a divulgação da pesquisa. De acordo com Chris Marcello, a iniciativa é uma forma de apoiar o estudo para levar mais informações de qualidade sobre a temática da sexualidade e saúde da mente. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, a saúde mental é um direito humano; algo que é essencial para a relação das pessoas com o mundo. Não existe qualidade de vida sem cuidarmos da saúde da mente e da sexualidade, já que ambas estão ligadas à nossa identidade”, afirma.
A quarta edição do ÍNTIMI CONGRESS acontece de 24 a 26 de novembro, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento tem por objetivo atualizar o mercado de bem-estar sexual com conteúdo relevante e exclusivo, além de ser palco de debates sobre assuntos que impactam a sociedade e os negócios. Com uma ampla programação focada em experiências, o congresso conta com palestras, espaços para exposição e venda de produtos, shows e apresentações.
Sobre a pesquisa
Realizado pela parceria entre NOZ Inteligência e Instituto Bem do Estar – com o suporte de uma coalizão de apoiadores e da marca parceira Sophie Sensual Feelings –, o estudo Sexualidade e Saúde da Mente é um projeto que mergulhou nas complexas interações entre sexualidade e bem-estar mental na sociedade contemporânea brasileira. O mapeamento envolve uma pesquisa quantitativa com mais de 1,4 mil participantes, análises qualitativas com a colaboração de 13 especialistas, duas convidadas especiais e 30 entrevistas em profundidade. Como resultado, oferece um insight valioso sobre como compreendemos e conectamos a sexualidade e a saúde da mente em nossas vidas.
![](https://ci4.googleusercontent.com/proxy/janOujMXGg-ljdcpdqFEB-_2iMTs__tFULE_UyRd7htOSsrO-0JM-SlfBrXTv0ifBNiXkET6P0MGLN92TpRtTCJ-HDH-n4wpsEyAPKRQFtgqTRGtKvoqEuc5Ha_ZnNP3q6MteCZMxjgd9ZRiBacl6qD4Hoauhl6wUo5N5WeKrOVIhngAhcwvrYT8C4CC4nR3_FuTL-u1N3on_QU=s0-d-e1-ft#https://files.pressmanager.net/clientes/3249516b61a34331c9676cce4b08679e/imagens/2023/11/20/651c3c97fd2bbd5ebb8f3d858c3d976f_medium.jpg)
Os resultados do estudo serão disponibilizados amplamente no início de 2024, quando um book completo será lançado. Entre os tópicos que serão debatidos no painel Sexualidade e Saúde da Mente, no ÍNTIMI CONGRESS estão os dados baseados nas afirmações:
_ Tenho consciência e sei o que me dá prazer no sexo.
_ Compartilho minhas fantasias sexuais com minha parceira.
_ Uma relação sem orgasmo pode ser satisfatória.
“Cada dado revelado do estudo Sexualidade e Saúde da Mente é um convite para uma reflexão profunda sobre essa conexão. Ao apresentarmos esse recorte no ÍNTIMI CONGRESS, buscamos não apenas disseminar informações, mas também provocar a busca do autoconhecimento através da relação entre identidade, sexualidade e saúde”, defende Juliana Vanin, fundadora da NOZ Inteligência e coordenadora da pesquisa.
![](https://ci6.googleusercontent.com/proxy/cAzWHcSAZ4tp04pZcXzssrDFLoifIjndRsj9gmzmdebxz6llfbiOGkxYIsFHEmiNI9YFxq8PL4FIIBpFCQk4Oym9eK-DU240g0qn0Q9j_RIMuwBGUmA8zngAgwWOQ5Wjpp6cO3who9AWaIyRUJ61bicpZX4F24S5oYqmsc7WdjQ3XRD7nGJHAu2oNJlFHLfQbi0w_WULJcK9Q1o=s0-d-e1-ft#https://files.pressmanager.net/clientes/3249516b61a34331c9676cce4b08679e/imagens/2023/11/20/e9e21b2584120d65ea7d62932163c64b_medium.jpg)
Para Isabel Marçal, os estudos conduzidos em parceria com a NOZ visam gerar dados que deem suporte para uma reflexão qualificada, além de impulsionar o debate, a escuta ativa e a troca de experiências. “Como muitos participantes afirmam, as pesquisas são ferramentas de autoconhecimento. Por isso, iniciativas como essa precisam cada vez mais de apoio de marcas como a Sophie para que possamos dar voz e capilaridade a este conhecimento”, afirma Isabel, cofundadora do Instituto Bem do Estar e coordenadora da pesquisa.
SOBRE AS COORDENADORAS DO ESTUDO |
Juliana Vanin | Diretora-executiva e fundadora da NOZ
Durante 10 anos, atuou como gestora da área de Inteligência de Negócio e em 2015 fundou a NOZ, com o objetivo de unir conhecimentos de Economia, Pesquisa, Planejamento Estratégico, Financeiro e de Marketing. Economista formada pela Universidade de São Paulo (USP); pós-graduada em Finanças pelo Insper; especialista em Pesquisa de Mercado e Inteligência de Negócios. Tem estudado temas como Coolhunting: Pesquisa de Consumo, Inovação e Tendência de Mercado; Julgamento, Decisão e Escolha; Economia Comportamental e Psicologia.
Isabel Marçal |Cofundadora & diretora de gestão do Instituto Bem do Estar
Especialista em gestão de projetos sociais, com 18 anos de experiência no setor de Impacto Social, à frente da gestão de organizações. Possui formação em Psicologia Positiva e facilitação em grupos. Atualmente cursa psicanálise e é cofundadora do Instituto Bem do Estar – dedicado a fomentar uma mudança de comportamento em relação à saúde mental.
SOBRE A SOPHIE SENSUAL FEELINGS | A marca produz e distribui cosméticos para o autocuidado e bem-estar sexual desde 2016. Com foco no público feminino, a Sophie foi a primeira empresa no Brasil a trazer um olhar feminino para a jornada de autoconhecimento e prazer da mulher, inaugurando um novo segmento que passou a ser chamado de Sexual Wellness. Todos os produtos foram regulamentados de acordo com as exigências da ANVISA; as formulações são veganas, livres de parabeno e não são testadas em animais. A empresa é comandada por Chris Marcello, idealizadora da marca.
SOBRE O INSTITUTO BEM DO ESTAR | Fundado em 2018 por Isabel Marçal e Milena Fanucchi, o Instituto Bem do Estar é um negócio social sem fins lucrativos voltado à promoção da saúde da mente. Com o propósito de desafiar as pessoas a mudar o próprio comportamento em relação à saúde da mente, a organização colabora com a prevenção de doenças psicológicas e contribui para uma sociedade mais consciente e saudável. Para tal, possui três objetivos, que visam à transformação social necessária a uma sociedade que está em falência emocional: CONSCIENTIZAR, informa a população sobre os cuidados para uma saúde da mente de qualidade, estimulando a busca pelo autoconhecimento e o despertar da empatia por meio de conteúdo digital, campanhas de conscientização e mostras e exposições culturais; CONECTAR, promove experiências do cuidado com a mente, proporcionando ferramentas que contribuem com o desenvolvimento socioemocional individual e coletivo por meio de atividades práticas, como vivências, workshops e palestras, além da divulgação de locais de atendimento terapêutico gratuitos ou por contribuição consciente; MOBILIZAR, entende o contexto sobre saúde da mente e o impacto na sociedade, gerando estatísticas e articulando agentes públicos e privados, visando ao acesso a políticas públicas via pesquisas e práticas de advocacy. www.bemdoestar.org
SOBRE NOZ INTELIGÊNCIA| A NOZ é um ateliê de pesquisa e inteligência de negócios, cujo trabalho é entender desejos e comportamentos humanos. Ela atua em todo o ciclo de negócio, unindo conhecimentos e metodologias de Economia Comportamental, Pesquisa, Planejamento Estratégico, Financeiro e de Marketing. Além de consultoria e projetos para empresas, a NOZ foca o trabalho em estudos sociais sobre diversos temas, como Cooperação, Educação, Trabalho e Empreendedorismo, Maturidade (50+), Doação, Mulheres e Mercado de Trabalho. Fundada em 2015 por Juliana Vanin – economista formada pela Universidade de São Paulo (USP); pós-graduada em Finanças pelo Insper; especialista em Pesquisa de Mercado, Inteligência de Negócios, Planejamento Financeiro e Estratégico –, a empresa produz informação e conhecimento, acreditando que estes têm o poder de transformar. Tem como objetivo impulsionar o debate, a troca de experiências e a escuta de novas visões e percepções. www.nozinteligencia.com.br