Zezé di Camargo solicita ao SUS o convênio com hospital filantrópico que leva o nome do pai, Francisco Camargo

Embaixador do Hospital de Câncer Francisco Camargo, cantor sertanejo pede a visita de representantes do Sistema Único de Saúde para selar convênio e garantir atendimentos gratuitos na unidade na Grande Goiânia

Conhecido por suas posições políticas, o cantor sertanejo Zezé di Camargo solicitou agilidade ao Sistema Único de Saúde (SUS), do Ministério da Saúde, na validação do convênio proposto pelo Hospital de Câncer  Francisco Camargo, do qual ele é embaixador. A unidade hospitalar, que é filantrópica e está sendo construída por meio de doações em Inhumas, na Grande Goiânia, leva o nome do pai do cantor após sua morte, em 2021. Seu Francisco, como era conhecido, tinha câncer de próstata.

Para o cantor sertanejo, o convênio com o SUS é imprescindível para a continuidade e ampliação do atendimento no hospital. No início de outubro, a segunda ala da unidade foi inaugurada com a presença de Zezé, que viu de perto as novas áreas para diagnósticos e tratamento avançado de câncer de pele. 

“O SUS é muito importante para o hospital, por possibilitar o atendimento de mais pessoas. Não é só construir um hospital e está tudo resolvido. Ainda mais um que trata o câncer, que é uma doença complexa, que exige um investimento gigantesco em equipamentos, manutenção, contratação de médicos, de profissionais de saúde. É um custo muito alto, ainda mais para uma instituição filantrópica, que não cobra nada”, detalha o sertanejo.

O HC Francisco Camargo atende desde 2021 por meio de uma policlínica, que oferece gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiografia, exames laboratoriais, além de consultas. A unidade já chegou a realizar mais de 70 cirurgias em um único dia. Atualmente, o hospital aguarda a visita de representantes do SUS para concretizar o convênio.

“Saber que isso é fruto de um trabalho de milhares de pessoas, e são as pessoas mais simples que mais ajudam, é impressionante. É assim que a gente constrói as coisas. É com a boa vontade de todo mundo. É uma conspiração do bem. E ter o SUS junto com a gente, vai dar uma força muito grande e vai fazer com que ampliemos mais ainda o atendimento. E, claro, transformar o HC Francisco Camargo no melhor hospital de câncer de Goiás, com certeza”, finaliza.

Postagens Relacionadas