A 7ª edição do Campus Mobile, programa do Instituto NET Claro Embratel, que já está com inscrições abertas, traz novidades para todos os mobilianos. Nesse ano, a categoria Educação contará com o apoio e assistência da Área de Educação do UNICEF por meio de mentorias em três momentos do projeto – nas lives que acontecem para dar orientação aos jovens durante a etapa de produção dos projetos; nos feedbacks que eles recebem do time do UNICEF presente às bancas de avaliação; e em palestras durante a Semana Presencial, ao fim do programa.
“Ter o apoio da equipe de Educação do UNICEF nesse projeto é uma alegria e um grande orgulho. Significa que estamos no caminho certo para contribuir com informações que façam a diferença nos projetos de Educação destes jovens empreendedores. E para que o Campus Mobile contribua, de fato, com tecnologias que promovam uma escola mais inclusiva e meios de aprendizado mais democráticos e conectados. Nós acreditamos que a educação é o principal alicerce para o desenvolvimento da sociedade e buscamos caminhos de promove-la em todos os nossos projetos e com todos os nossos parceiros”, exalta Danielly Gomiero, diretora de comunicação e responsabilidade social corporativa da Claro Brasil e vice-presidente do Instituto NET Claro Embratel.
“Quando a tecnologia é usada de forma inovadora e inclusiva, em favor da Educação, é possível transformar a realidade escolar e garantir os direitos de cada menina e cada menino, sem exceção. É esse o resultado que esperamos da Campus Mobile”, afirma Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
O Campus Mobile tem o objetivo de identificar, estimular a formação de jovens talentos universitários para atuação de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel, além de contribuir para o desenvolvimento social do Brasil. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 2 de dezembro. Além da categoria de Educação, já tradicional do projeto, neste ano, o programa traz categorias em que os jovens podem inscrever soluções que impactam diretamente a vida das pessoas, são elas:
- Educação, em que serão analisados produtos ou serviços inovadores para dispositivos móveis que promovam e aprimorem a aprendizagem dentro e fora da escola ou o interesse pelos estudos;
- Diversidade, que avaliará projetos que contribuam com o empoderamento, redução da discriminação e promoção de direitos de mulheres e minorias;
- Smart Cities, que busca soluções que contribuam para a infraestrutura urbana, tornem os grandes centros mais eficientes e melhorem a vida de seus habitantes;
- Smart Farm, que traz iniciativas que tenham o objetivo de melhorar a infraestrutura e a vida dos habitantes em regiões rurais.
Inscreva-se para a 7ª edição do Campus Mobile
https://www.institutonetclaroembratel.org.br/campus-mobile/
O Campus Mobile é uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, com realização do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico e apoio da Escola Politécnica da USP. O programa Campus Mobile estimula o empreendedorismo aproximando o jovem do mercado de trabalho em contato com renomados profissionais que os orientam no desenvolvimento de ideias de aplicativos e serviços. O Instituto conta com outros projetos como o NETLabTV, concurso de novas ideias de séries brasileiras, que busca identificar talentos criativos de todo o país e gerar mais oportunidades de negócio para o setor audiovisual, e o Dupla Escola, que é a primeira instituição de ensino médio pública do modelo integral e integrado à formação técnico-profissionalizante em telecomunicações.
SOBRE O INSTITUTO NET CLARO EMBRATEL
A área de Responsabilidade Social do Grupo Claro, composta pelas marcas NET, Claro e Embratel, investe continuamente em ações relacionadas à Educação e à Cidadania, por meio do Instituto NET Claro Embratel, com o objetivo de atuar em frentes sociais que integram a tecnologia e a informação como fonte de desenvolvimento e conhecimento. Desta forma, realiza e apoia projetos como o Campus Mobile, o Educonex@o, o Programa Dupla Escola, entre outros. O Instituto NET Claro Embratel é qualificado como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça, e é reconhecido pelo Departamento de Informação Pública das Nações Unidas (DPI/ONU) como uma organização não governamental corporativa que promove os ideais e princípios sustentados pela Carta das Nações Unidas. Além disso, através de sua Plataforma Institucional, as marcas NET, Claro e Embratel propõem a conexão entre as pessoas para a construção de um amanhã gigante. O movimento é parte de uma inciativa que aborda a gestão corporativa e manifesta o compromisso com a sociedade. Entre as iniciativas estão os Theatros NET São Paulo e Rio de Janeiro, Estação NET Cinema, NET Live Brasília, entre outros.
Conheça outras realizações no Relatório Social de 2017 do Instituto: https://www.institutonetclaroembratel.org.br/wp-content/uploads/relatorio-social/2017/mobile/index.html#p=52