Evento contará com palestra exclusiva da jornalista para clientes da agência que é referência em comunicação no Nordeste
A quarta edição do Capuchino Business, evento promovido pela agência Capuchino Press, movimentará o cenário de negócios do estado com a participação da jornalista e especialista em gestão de crises de alto risco reputacional, Patrícia Marins, que é sócia-fundadora da Oficina Consultoria.
O encontro, exclusivo para convidados, acontecerá na próxima terça-feira (12), no Parrileiro Aldeota, e marcará o lançamento da segunda edição do livro “Muito além do Media training, o porta-voz na era da hiperconexão”, escrito em coautoria com a jornalista Miriam Moura, consultora associada da Oficina.
Fortaleza será a primeira cidade do Nordeste a receber o lançamento do livro. Na ocasião, Patrícia falará sobre “Como se tornar referência na era da hiperconexão”. A ideia é compartilhar com os participantes as principais lições da obra, abordando os desafios para porta-vozes e executivos na hora de se comunicarem no mundo hiperconectado e globalizado.
“É uma grande satisfação receber Patrícia Marins em nosso evento. Sua experiência e conhecimento são fundamentais para que os empresários cearenses possam se atualizar sobre as melhores práticas de comunicação. Sabemos que a informação passa por constantes transformações e é essencial que os líderes estejam preparados para enfrentar os desafios impostos pela rotina. Ficamos felizes em proporcionar um momento tão rico quanto este para os nossos clientes e para o mercado”, afirma Karla Rodrigues, sócia-diretora da Capuchino Press.
Sobre a obra
Com a primeira edição esgotada em menos de três meses, o livro “Muito além do Media training, o porta-voz na era da hiperconexão” foi considerado o melhor livro de negócios de 2023 e o melhor livro da história da comunicação empresarial no Brasil pelo diretor-presidente da Aberje e professor da ECA-USP, Paulo Nassar. O livro é um verdadeiro playbook para líderes executivos e porta-vozes C-Level aprenderem a se comunicar com eficiência em tempos de hiperconexão.
Nele, as autoras, as jornalistas Patrícia Marins e Miriam Moura, compartilham aprendizados em 20 anos de capacitações e treinamentos com mais de 12 mil executivos e gestores públicos e privados.
A obra é dividida em dez capítulos temáticos, que versam sobre os temas relacionados à comunicação, como gestão de crise, o papel do porta- voz, construção do discurso, a prática do contraditório, os desafios da pós- verdade, o que é notícia, comunicação é poder no mundo globalizado, e como se expor nas mídias sociais “sem se expor“.
“Muito além do Media training” traz entrevistas com grandes expoentes da comunicação empresarial – entre eles o especialista em gestão de crises, João José Forni; o teórico da comunicação francês Dominique Wolton; a desembargadora Andrea Pachá; o ex-ministro Miguel Jorge; o jornalista Caio Túlio Costa e o neurocientista Miguel Nicolelis -, além de dicas das especialistas.
“Muito além do Media training – O porta-voz na era da hiperconexão” pode ser adquirido no site https://www.aberje.com.br/editora/.
Sobre Patrícia Marins
Patrícia Marins é jornalista top Voice no LinkedIn, com especialização em Comunicação do Serviço Público pela Universidade George Washington (Washington DC) e em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É professora do curso de Relações Públicas e Diplomacia do Instituto Rio Branco/Ministério de Relações Exteriores; professora da Fundação Dom Cabral e especialista em comunicação integrada, com ênfase em posicionamento de imagem, gerenciamento de crise, programas de relações públicas e public affairs.
Sócia-fundadora da Oficina Consultoria – eleita a melhor agência de comunicação corporativa do Brasil – e sócia do Grupo In Press, lidera uma equipe de 200 pessoas. Também é cofundadora do WOB (Women on Board) e Conselheira do MeToo Brasil, Conselheira do Movimento Expansão e Embaixadora do SheInc.
Gestora de crises de alto risco reputacional, construiu a carreira profissional como jornalista, empreendedora e executiva do mercado de comunicação corporativa. É palestrante e ministrante de treinamentos de comunicação, já treinou mais de 6 mil porta-vozes. Conquistou o Sabre Awards na categoria Imagem Corporativa e mais de 20 Prêmios Aberje.
Sobre o Parrileiro
O Parrileiro faz parte do Grupo Evol juntamente com os restaurantes Seu Conrado e o delivery Burger & Ponto. Premiada como a melhor casa de carnes de Fortaleza, está vivendo um momento de grande crescimento, impulsionado principalmente pela alta demanda por eventos em suas duas unidades, localizadas na Aldeota e no Cambeba. Com um cardápio variado e de alta qualidade, além de um atendimento personalizado e espaço para eventos, o Parrileiro se destaca como uma opção completa para quem busca um local para celebrar momentos especiais.
Sobre a Capuchino
A Capuchino Press, agência de assessoria de imprensa e relações públicas liderada pelas jornalistas Karla Rodrigues e Renata Benevides, comemorou 14 anos de atuação no mercado da comunicação em 2024. Ao longo dessa trajetória, a empresa consolidou sua posição como uma das principais referências do Nordeste, atendendo a mais de 70 clientes de diversos segmentos nos serviços de assessoria de imprensa, relações públicas, criação de conteúdo editorial e gestão de mídias sociais. Atualmente, a Capuchino conta com uma estrutura de redação e escritório integrados no Bairro Dionísio Torres, onde atua um qualificado time composto por um núcleo de gestão estruturado com duas coordenações, duas supervisões e mais de 30 colaboradores.