Preço de combustíveis deve ser exibido com duas casas decimais a partir do próximo sábado

Os postos de combustíveis devem, a partir do próximo sábado (7), passar a exibir os preços de seus produtos com duas casas decimais. A determinação é da Resolução nº 858/2021, de 21 de novembro de 2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Para Antônio José Costa, assessor de assuntos econômicos do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos – CE), a mudança não terá impactos financeiros para os consumidores.

“É uma mudança apenas visual, para se adequar a realidade. Muita gente não entendia o terceiro número exibido no preço, agora, fica mais palpável para a população entender”, comenta.

Comumente, os revendedores exibiam os valores dos combustíveis com três casas decimais. De acordo com a ANP, a mudança pretende deixar os preços mais claros e precisos para o consumidor. A nova forma de exibição deve ser adotada tanto para painéis quanto cartazes de preços. 

Os valores podem continuar sendo exibidos com três casas decimais nas bombas, segundo exceção na resolução da ANP. No entanto, a terceira casa deve ser, obrigatoriamente, preenchida com o número zero e fique travada durante o abastecimento.

Postagens Relacionadas