Rael reúne Mano Brown e Emicida e faz história no Lollapalooza Brasil, alcançando mais de 400 mil pessoas

O cantor, que nasceu na Zona Sul de São Paulo, fez uma imersão por sua trajetória e celebrou a cultura negra e a história do rap brasileiro no conceito que carinhosamente apelidou de #Raelpalooza

“É o meu festival dentro do Lollapalooza”. Assim Rael antecipava o que estava por vir no #Raelpalooza. Em sua primeira apresentação solo no evento, o cantor e compositor subiu ao palco Alternativo no domingo, 24 de março, e apresentou um espetáculo que representou também o seu retorno a Interlagos, na zona sul, região da cidade em que cresceu.  

O rapper paulista passeou pelas suas mais de duas décadas de carreira, entoando sucessos como “Aurora Boreal” e “Envolvidão”, e mostrou porque é um dos nomes mais respeitados por diferentes gerações do rap e da música brasileira. Junto de sua banda, ele homenageou cantores importantes na sua trajetória, como Djavan e Bob Marley, e ainda contou com a participação de Emicida e Mano Brown. #Raelpalooza,  não à toa,  foi eleita como uma das performances de destaque no festival pelo Uol. “Rael ampliou a diversidade musical, passeando por vários gêneros e, durante uma hora, mostrou que é um vocalista com muitos recursos”, escreveu Thiago Ney.

Dividido em três momentos, o show teve um repertório baseado na pluralidade de Rael, que consegue facilmente mesclar a divisão rítmica e estética sonora do rap com outros gêneros. A primeira parte foi embalada pela temática ‘amor em diversas formas’, com singles como “Flor de Aruanda” e “Tudo vai Passar”. Na sequência, o artista brindou a importância da ancestralidade, da resistência e do legado com canções como “O hip hop é foda pt. 2” e “Levanta e Anda”, com participação de Emicida; e “Eu te proponho” e “Vida loka pt. 1”, com Mano Brown. Para finalizar, a música “Sempre” — presente na tracklist do seu último álbum Capim Cidreira —, trouxe uma mensagem sobre a importância do amor próprio e da saúde emocional.

Para o show, Rael apostou no formato multiplataforma. A performance histórica do cantor, que contou com transmissão pelo Globoplay e canal BIS, deixou marcas relevantes e alcançou cerca de 400 mil pessoas no final de semana da apresentação. Com mais de 122 mil impressões no X (antigo Twitter), o artista alcançou a oitava posição nos trending topics da plataforma, ficando entre os assuntos mais comentados do domingo.

Produzido pela Laboratório Fantasma, com assinatura do empresário Evandro Fióti e direção musical de Daniel Ganjaman, o espetáculo teve o conceito visual co-criado pela LAB Fantasma em parceria com o Studio Curva e elevou a experiência, transportando o público para um mundo de conexão profunda com a natureza e a cultura.

#Raelpalooza provocou uma catarse afetiva e espiritual, conectando a audiência à sonoridade e pluralidade criativa que são marca dos mais de 20 anos de trajetória de Rael. 

SET LIST
ATO I

Intro (Homem plural)

  1. Flor de aruanda
  2. Tudo vai passar
  3. Ela me faz
  4. Aurora boreal
  5. Linha do equador 
  6. Ser feliz
  7. Rouxinol + Stir it up
  8. Envolvidão 

ATO II

  1. O hip hop é foda pt. 2 (Emicida)
  2. Levanta e anda (Emicida)
  3. Quem tem fé
  4. Eu te proponho (Mano Brown)
  5. Vida loka pt. 1 (Mano Brown)

FIM

  1. Sempre

FICHA TÉCNICA
Artista: RAEL 
Show: #RAELPALOOZA
Direção geral: Evandro Fióti
Direção musical: Daniel Ganjaman
Direção criativa: Evandro Fióti
Pesquisa e Conceito criativo: Evandro Fióti, Lucas Xavier e Gregori Palavre 
Conteúdos visuais: Studio Curva
Direção artística: Rael & Evandro
Gerente de produção: Raissa Fumagalli
Coordenação de produção: Dinho
Produção executiva: Raissa Fumagalli, Dinho e Evandro Fióti 
Produção artística: Dinho & Laura Freitas
Direção Técnica: Gê Braz
Light Designer: Edu Silva
Técnico de monitor: Everton Camelo
Técnico de P.A: Nivaldo Costa
Técnico de transmissão: Marcelinho Ferraz
Rodies: Vinícius Teixeira e Henrique Leibholz “Chico”
VJs: Artur Carratu e Vitor Gramani
Gerente de marketing: Gregori Palavre
Coordenadora de marketing: Ana Pascoaletto
Analista de estratégia e mídias sociais: Caio Camillo 
PR: Carol Pascoal, Stéphanie Durante, Thaís Huguenin e Isabela D’Avila (Trovoa Comunicação)
Cobertura e mídias: Bruno Trindade, Caroline Steinhorst e Jonathan Mello (B+Ca)
Equipe jurídica: Guta Braga, Guilherme Nunes, Tiago Barbosa e Carolina Cardoso
Equipe financeira: Kleber Almeida, Nayara Filadoro, Tainara Nkiruka, Tiago Freire e Wanderley Pires
Equipe comercial: Carlos Pereira (Cabé), Ste Jambo e Luan Granello
Gente & Gestão: Tiago Freire, Aline Silva e Raquel Santos
Equipe Merchan: Fernanda Filgueiras, Elimar “Nouve”, Franciel Castilho “Tininho”, Antonia Ferreira “Toninha”, Luis Mendonça

Informações para imprensa:

Trovoa ComunicaçãoCarol Pascoal — carol@trovoa.com
Stéphanie Durante —  stephanie@trovoa.com
Thaís Huguenin —   thais@trovoa.com
Isabela D’avila — isabela@trovoa.com 

Postagens Relacionadas