No dia 27 de maio, a capital do Ceará realiza cypher para escolher um b-boy ou b-girl que disputará a final nacional em SP, no mês de junho
Fortaleza, maio de 2018 – A paradisíaca Fortaleza foi a cidade do Nordeste escolhida para o Red Bull BC One realizar a seletiva que escolherá o melhor b-boy ou b-girl da região a fim de disputar a final em junho, em São Paulo. A Red Bull BC One Cypher Nordeste ocorre no domingo, dia 27 de maio, a partir das 15h, no centro cultural Dragão do Mar.
O júri com a tarefa de avaliar os b-boys e b-girls será formado por dançarinos veteranos talentosos, como Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars), Aranha (Tsunami All Stars) e Regis (da cena local). Os critérios considerados por eles serão musicalidade, originalidade, performance e presença de palco de cada um dos competidores, que serão apresentados pelo MC Wilker e dançarão ao som do DJ Flip Jay.
A Red Bull BC One Cypher Nordeste faz parte da programação do H2 Gênesis (www.fch2.com.br), um evento mensal com o objetivo de potencializar e disseminar as danças de hip-hop, realizado em Fortaleza no fim de semana dos dias 26 e 27 de maio. Haverá, além da cypher de breakdance, batalhas de outros estilos, como popping, top rock e power moves.
A final nacional do Red Bull BC One está marcada para o dia 9 de junho, no Red Bull Station, em São Paulo. Por lá, estarão competidores de todo o Brasil em busca do título de melhor dançarino de breakdance do país (veja outras seletivas nacionais no final deste release). O campeão brasileiro segue para a disputa da final mundial no dia 29 de setembro, em Zurique, na Suíça.
SERVIÇO:
Red Bull Cypher Nordeste
Data: Dia 27 de maio (domingo)
Horário da Cypher: 15h
Local: Dragão do Mar – R. Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.
Tel.: (85) 3488-8600
Ingressos: Gratuitos
Classificação: Livre
Próximas etapas:
26 de maio: Red Bull BC One em Belém (PA)
27 de maio: Red Bull BC One em Fortaleza (CE)
09 de junho: Red Bull BC One em São Paulo (SP)
Sobre o Red Bull BC One
Desde que foi criado, em 2004, o Red Bull BC One estabeleceu-se como uma das mais relevantes competições da cena b-boying mundial, sendo palco para inúmeros dançarinos, caso dos brasileiros Pelezinho (que já disputou quatro edições do Mundial) e Neguin, único latino-americano a conquistar o cinturão de campeão. O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas finais nacionais e os vencedores vão para o Red Bull BC One World Final, em que 16 participam, mas só um é coroado campeão. O primeiro Red Bull BC One ocorreu em 2004, na Suíça. Desde então, a competição anual viajou da Alemanha para o Brasil, África do Sul, França, EUA, Japão e Rússia. Outras informações em www.redbull.com.br/bcone.