Shows de Jaloo e Teto Preto encerram programação do Festival Barulhinho Delas

O evento gratuito acontece no dia 29 de junho, na Estação das Artes, com apresentações musicais e artísticas, feira de design autoral e mais.

A 5ª edição do Festival Barulhinho Delas encerra sua programação no dia 29 de junho, na Estação das Artes, com uma série de apresentações musicais e artísticas, além de feira de design autoral, feira gastronômica e outras ações no campo das artes. O evento inicia às 14h e entre as atrações confirmadas estão Jaloo, expoente da música indie e eletrônica paraense, e Teto Preto, banda brasileira de música eletrônica, jazz techno, house e darkwave. A entrada será gratuita mediante a doação de 1kg de alimento não perecível que será destinado ao programa Ceará sem Fome. 


Durante o festival, também será realizada a Feira Mulheres do Design, para dar visibilidade à diversidade de produtos autorais desse público. As inscrições para empreendedoras que queiram expor no evento estão abertas até 23 de junho e o formulário pode ser acessado pelo link: https://linktr.ee/barulhinho. Ao todo, 20 mulheres serão selecionadas para participar da ação do dia 29 de junho, que conta com a parceria da Feira Artefatos. 

Considerando que a água é um direito humano e que o Barulhinho Delas se pauta em vários Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, o evento contará com uma ilha de hidratação, em parceria com a Neblina Água Mineral. As pessoas podem levar tanto levar sua garrafinha para o evento como adquirir o copo sustentável do festival.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA

No dia 29, o Complexo Cultural Estação das Artes vai receber a programação musical diversa e plural do Barulhinho Delas, cuja curadoria preza pela diversidade e o protagonismo feminino. As atrações são: DJ Manu star, Regina Kinjo, Bgirls (Karolzinha e Mylena), Angel History, Performance Sonora: Não Existe Superfície, Tecnologia Ballroom, Aterra Flecha, Dj Lola García, DJ Negona, Teto Preto e Jaloo.

No eixo Artes da Cena, outras modalidades artísticas estarão presentes. São elas: Performance circense – com Okun e Ana Paula Prutêncio; Pintura ao vivo – com Dinha Ribeiro e Merremii Karão; Retrato Digital – com Letícia Costa; Pintura ao vivo – com Amanda Nunes; Trancismo – com Studio Negresca; Performance itinerante – com a Mirelle Freitas, e Lettering com Ana Cartazista. 

SOBRE O ACESSO AO EVENTO

O evento é gratuito, mediante a retirada de pulseiras na entrada da Estação das Artes. Serão distribuídas 1.500 pulseiras, sendo uma por pessoa, a partir das 14h. Quem desejar sair do equipamento durante a programação deve retornar à fila para pegar uma nova pulseira. A classificação indicativa do evento é 18 anos e pessoas menores de idade só podem acessar a programação após assinatura do Termo de Responsabilidade por um responsável legal. O documento será disponibilizado pela organização. É, ainda, proibida a entrada com bebidas alcoólicas em recipientes de vidro, cooler e isopor.

SOBRE O BARULHINHO DELAS

A programação do Barulhinho Delas iniciou em abril de 2023 e, desde então, já realizou residência artística, cerca de 180 horas de formação, apresentações musicais e artísticas, entre outras atividades voltadas para mulheres no campo das artes e culturas.

Em mais uma edição, a iniciativa se consolida como o único festival do Estado com ações voltadas prioritariamente para o público feminino, levando em consideração que a desigualdade de gênero ainda é uma realidade que precisa ser superada nesse cenário. 

Além da igualdade de gênero, o Barulhinho Delas tem compromisso com o meio ambiente, com a diversidade e a acessibilidade. Por isso 80% dos postos de trabalho do Festival são ocupados pelo público feminino, com distribuição de vagas entre mulheres negras, com deficiência, indígenas, quilombolas e ciganas.


O Festival Barulhinho Delas é uma realização da Mercúrio Produção e Gestão, conta com produção da Casa das POC e tem como apoiadores a Oi Futuro, o British Council e o Banco do Nordeste. Tem ainda apoio institucional da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria da Juventude em parceria com Instituto da Juventude da Inovação, além do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura do Ceará, através do Centro de Design e do Complexo Cultural Estação das Artes, equipamentos geridos em parceria com o Instituto Mirante.

PROGRAMAÇÃO – DIA 29 DE JUNHO

Abertura com DJ Manu star 

Horário: de 14h às 14h20
(Palco Sertão)

Espetáculo Kinjo – Sertão Oriente, com Regina Kinjo 

Horário: de 14h20 às 15h
(Palco Mar)

DJ Manu star
Bgirls – Karolzinha e Mylena 

Horário: de 15h às 15h20
(Palco Sertão)

Show #ELAFAZTUDO, com Angel History

Horário: de 15h20 às 16h
(Palco Sertão)

Performance Sonora: Não Existe Superfície,
com Ayla Lemos, CLau Aniz e Clarisse Aires

Horário: de 16h às 16h40
(Palco Sertão)


Dj Lola García
Horádio: de 16h40 às 17h
(Palco Sertão)

Performance circense,
com Okun e Ana Paula Prudêncio

Horário: de 16h40 às 17h
(Palco Sertão)

Movimento Aterra Flecha
Horário: de 17h às 18h
(Palco Sertão)

Dj Lola Gracia
Horário: de 18h às 18h20
(Palco Sertão)

Tenologia Ballroom,
apresentação de dança com Mariah Vênus
Horário: de 18h20 às 18h50
(Palco Sertão)

DJ Negona
Horário: de 18h50 às 19h10
(Palco Sertão)

Teto Preto
Horário: de 19h10 às 20h
(Palco Mar)

DJ Negona
Horário: de 20h às 20h20
(Palco Sertão)

Jaloo
Horário: 20h20 às 21h20
(Palco Mar)

Pintura corporal, com Merremii

Horário: 15h às 16h
(Estação das Artes)

Live painting, com Dinha Ribeiro

Horário: 15h às 16h
(Sobrado Dr. José Lourenço)

Desenho digital, com Letícia Costa

Horário: 16h às 17h
(Sobrado Dr. José Lourenço)

Live painting, com Amanda Nunes

Horário: 16h às 17h
(Estação das Artes)

Lettering com Ana Cartazista

Horário: 17h às 18h
(Sobrado Dr. José Lourenço)

Performance itinerante, com Mirelle Freitas

Horário: de 29 de junho 16h às 19h
(Estação das Artes)

Feira de Design Autoral

Horário: das14h às 21h
(Estação das Artes)


SERVIÇO

5ª Edição do Festival Barulhinho Delas

Quando: 29 de junho
Horário: a partir das 14h
Local: Complexo Cultural Estação das Artes (R. Dr. João Moreira, 540 – Centro)

Entrada gratuita, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
Classificação indicativa: 18 anosMais informações em @barulhinhodelas

Postagens Relacionadas