Sindialimentos realiza segunda reunião de associados do ano na Casa da Indústria

Os associados do Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) estiveram reunidos para seu segundo encontro do ano nesta quarta-feira, 29/03, na Casa da Indústria, na FIEC.

O Presidente do Sindicato, Isaac Matos Bley, deu início à reunião destacando a importância de que as indústrias do ramo alimentício conheçam, cada vez mais, as inovações tecnológicas que existem hoje e que podem alavancar seus negócios. “Temos iniciativas que unem o baixo custo, a inovação e a tecnologia. Nós conhecemos algumas no workshop do Projeto Agro 4.0 [realizado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial e o Observatório da Indústria]. Acho interessante trazer essas possibilidades aqui para vocês do Sindicato, porque eu acho que dá para a gente implementar isso em todas as nossas empresas”, pontuou.

O momento contou com duas pitch sessions de temas de interesse aos associados, conduzidas pela RP Consultoria Alimentar e a Agro.BR. A RP realiza assessoria e consultoria em todos os ramos da área de alimentos, saúde e meio ambiente, com base nos regulamentos técnicos especificados na legislação vigente. A empresa fornece serviços nas frentes de controle de qualidade, fichas técnicas de custo e preparo, rotulagem e layout de embalagens, controle de produção, auditoria, documentação, entre outros.

Com foco na agenda de internacionalização, o Sindialimentos trouxe Amanda Lopes, consultora do Agro.BR no Ceará, para apresentar aos associados as possibilidades que o programa da CNA em parceria com a Apex-Brasil, com foco na internacionalização de pequenas e médias empresas do ramo do agronegócio, pode trazer para as indústrias com intenção de atuar na exportação.

Roberto Castelo Branco, integrante do Sindicato e Diretor da Itaueira, contou a experiência da empresa com o programa Agro.BR. “O apoio que eu recebi, a preocupação do pessoal do Agro é incrível. A gente está se reestruturando para entrar no mercado da China e eles conseguiram que eu tivesse reuniões com uns seis empresários chineses, através do pessoal do escritório [do Agro.BR] de Xangai”, destacou.

Arão Bezerra Andrade, sócio da área tributária do Valência Associados, trouxe decisões recentes que podem impactar diretamente o trabalho das empresas associadas ao Sindicato, compartilhando uma causa ganha que beneficia os membros do Sindialimentos  em relação a questões tributárias.

Dois novos membros do Sindialimentos foram anunciados na reunião: Fungihouse e Natureli’s, que ampliam ainda mais o leque de empresas presentes no associativismo.

Postagens Relacionadas