Sócios do Cortile e Ponza se preparam para lançar a primeira Osteria de Fortaleza; veja detalhes

O empreendimento, novo negócio do Grupo OE, teve um investimento de 2,5 milhões de reais

Um novo conceito gastronômico chega a Fortaleza com a inauguração da primeira osteria da cidade. A Babbi revisita o conceito original italiano de osteria e se insere na rota gastronômica alencarina como um lugar com comida de qualidade e boas bebidas.

“Gostamos de dizer que a Babbi é um lugar onde você pode ir para tomar bons drinks e um bom vinho, acompanhando a variada carta de entradas ou comer uma bela e simples pasta italiana, se assim desejar”, descreve Eduardo Barros, uma dos sócios da casa.

O novo point gastronômico da cidade é comandado ainda por Gabrielle Nobre, Charles Dal Belo, Andrea Antonucci, Elias Hissa e Hugo Fenelon. Foram investidos R$ 2,5 milhões para lançar o novo espaço, que promete agradar todos os tipos de públicos.

“Nós percebemos uma carência do mercado fortalezense de um espaço como a Babbi. Investimos 2,5 milhões em um local que desejamos ser descontraído, astral, descolado e que proporcione uma experiência acolhedora, amigável, com bebida comida e simples e gostosa”, pontuam os sócios.

MENU

Entradas deliciosas e práticas são o carro-chefe da Babbi. Brioches, petiscos de diversas proteínas, burrata e piadina são alguns exemplos de aperitivos disponíveis no cardápio da casa. “Ainda nas entradas teremos uma novidade que é a nossa charcutaria, onde poderá ser apreciado os mais variados embutidos, como salaminho picante, copa, ou panceta, com o diferencial de todos serem produzidos artesanalmente aqui em Fortaleza”, afirma Charles Dal Belo.

Outra assinatura do Babbi será a produção de pratos com massa. Os clientes terão a opção de escolher entre massa fresca, recheada ou gratinada, além de outros pratos clássicos da culinária italiana como pizzas.

“Buscando diversificar ainda mais nosso cardápio, decidimos produzir também essa iguaria italiana mundialmente famosa. A pizza do Babbi, doce ou salgada, terá uma massa crocante, espessura mediana e insumos de excelente qualidade”, descreve Andrea Antonucci.

E para completar o menu, a osteria terá uma carta de drinks clássicos, resgatando sob o seu DNA a ótica das antigas osterias italianas. “Serviremos drinks como o Fitzgerald, Old Fashion e, claro, o Negroni.  Além disso, teremos uma mixologia de drinks especiais e diferenciados para surpreender o nosso público no quesito beber muito bem no Babbi”, afirma Hugo Fenelon.

DECORAÇÃO

Alinhando ao conceito de osteria, de acordo com Gabrielle Nobre, a decoração da casa remeterá ao visual histórico da Itália sob uma ótica jovem e descontraída.

“O projeto tem ainda um foco minimalista, dando ênfase em um espaço formado por ambientes em diferentes cores e envolvendo a arte, através de artistas locais, para tornar a casa bem mais interessante. Além disso, cardápio, marca e projeto foram desenhados dentro de um mesmo conceito para trazer ao nosso cliente uma nova experiência”, complementa a sócia-proprietária.

SOBRE O GRUPO OE

Em atividade há mais de 27 anos, o Grupo OE é um dos principais fomentadores da gastronomia, entretenimento, eventos e cultura no Ceará. Operando em diferentes áreas e setores da economia, a organização é amplamente reconhecida por seu trabalho e legado. Por meio do seu principal braço, a Oficina de Eventos, a empresa já realizou mais de 8.000 eventos de todos os portes. Recentemente a companhia ampliou sua atuação, abrindo três casas gastronômicas em Fortaleza, sendo elas Cortile, Ponza e Babbi. 

Postagens Relacionadas