Swarovski colaborou com a premiada estilista Gabriela Slade para adicionar mais brilho à turnê Spice Girls’ Spice World Stadium (24 de maio – 15 junho). Um milhão de cristais Swarovski iluminam o palco enquanto o grupo traz de volta o Girl Power
A estilista Gabriela Slade trabalhou juntamente com as Spice Girls para criar uma mudança contemporânea no estilo, aproveitando o DNA do auge do grupo para o tour no Reino Unido e na Irlanda – que já está com todos os ingressos vendidos.
Gabi criou figurinos únicos para cada parte do show, usando cristais Swarovski e pérolas para adicionar brilho e diversão nas mais de 100 roupas das Spice Girls e seus dançarinos.
O show começa com os looks mais icônicos repaginados. Gabi pegou a essência de cada Spice Girl e ampliou o estilo com centenas de cristais Swarovski: um mini vestido pink cintilante para Baby (Emma Bunton); um reluzente Union Jackpara Ginger (Geri Halliwell); um macacão animal print com glitter para Scary (Melanie Brown); e um brilhante Olympian outfit para Sporty (Melanie Chisholm).
Os looks exclusivos, incluindo sapatos e acessórios feitos sob medida, receberam cristais Swarovski e pérolas aplicados manualmente por um time de artesãos.
Cada figurino usado ao longo do show é arrojado e empoderador, celebrando o Girl Power na essência da banda.
Nadja Swarovski, membro executivo da Swarovski, comentou: “Nós estamos encantados em colaborar com a Gabriella Slade para celebrar o incrível, empoderador e icônico espírito Girl Power para a turnê “Spice World”. Ficamos emocionados em ajudar a criar a mágica e deslumbre do show com um milhão de cristais Swarovski aplicados manualmente em mais de 100 fantasias cintilantes para as Spice Girls e seus dançarinos.
Gabriella Slade disse: “Como designer, é um trabalho dos sonhos estar em uma turnê como esta, com mulheres tão brilhantes como são as Spice Girls. O cristais Swarovski são realmente importantes no design para um show de pop – eles exaltam os figurinos. Você sempre consegue dizer que é um cristal Swarovski no figurino, mesmo do fundo do estádio”.
Por mais de um século cristais Swarovski tem estado no palco central de peças, filmes e músicas, deixando talentos magníficos e chamando a atenção da audiência. A Swarovski tem o compromisso de apoiar talentos musicais, dos que estão no topo à nova geração de artistas. A marca recentemente incluiu mais brilho nos figurinos usados no palco por Lady Gaga, Beyoncé e Jennifer Lopez.
Sobre a SWAROVSKI
A Swarovski fornece um portfólio diversificado de qualidade, execução e criatividade inigualáveis. Fundada em 1895 na Áustria, a empresa projeta, fabrica e comercializa cristais e pedras preciosas naturais e artificiais de alta qualidade, além de produtos finais como joias, acessórios e produtos para iluminação. Dirigida atualmente pela quinta geração da família, a Swarovski Crystal Business tem alcance global com aproximadamente 3.000 lojas em cerca de 170 países, mais de 27.000 funcionários e receitas em torno de 2,7 bilhões de euros em 2017. Junto com suas empresas irmãs, a Swarovski Optik (dispositivos ópticos) e a Tyrolit (abrasivos), a Swarovski Crystal Business compõe o Swarovski Group. Em 2017, o Grupo gerou cerca de 3,5 bilhões de euros em receitas e empregou mais de 32.000 pessoas. Uma relação responsável com as pessoas e com o planeta sempre foi uma parte essencial da herança da Swarovski, e hoje está incorporada à agenda consolidada de sustentabilidade global da empresa. Além disso, o programa educacional global Swarovski Waterschool alcançou 500.000 crianças nos maiores rios do mundo, e a Swarovski Foundation, fundada em 2013, trabalha para apoiar a cultura e a criatividade, promover os direitos e o bem-estar das mulheres e crianças e conservar os recursos naturais, para alcançar um impacto social positivo.