SVM sedia 5° Encontro com o Marketing em correalização com a ADVB-CE, visando fortalecer o mercado local

O SVM sediou a quarta e quinta edições do Encontro com o Marketing, com o objetivo de valorizar os talentos locais do setor.

O Sistema Verdes Mares (SVM) sediou o 5º Encontro com o Marketing, no dia 4 de julho, no auditório da holding do Grupo Edson Queiroz, em Fortaleza (CE), destacando, para as dezenas de profissionais da área presentes, os insights de Mariana Matos, gerente de marketing, comunicação e growth na Unimed Fortaleza. Foi a segunda vez consecutiva que o SVM recebeu a iniciativa, realizada pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil no Ceará (ADVB-CE). 

O encontro, que ocorre mensalmente, teve relevância evidenciada. “Discutir como valorizar o mercado local, discutir a qualidade do nosso trabalho é muito importante e esse evento tem muito disso”, afirmou Erick Picanço, diretor comercial e de marketing do SVM.

“Agradeço ao Sistema Verdes Mares por ter acolhido a gente, por ter aberto as portas. Isso faz com que a gente se sinta mais vivo, com um lugar para se encontrar e trocar experiências”, disse Rodrigo Bitar, co-fundador e presidente da ADVB Ceará.

Case Unimed Fortaleza

No 5º Encontro com o Marketing, Mariana Matos destacou alguns cases na Unimed Fortaleza, como o que ocorreu na época da pandemia. Iniciativas de comunicação interna –  como a mensagem “vai dar certo”, dita entre os médicos e colaboradores ao final de uma reunião diária; e os vídeos diários em que o então presidente da cooperativa, Elias Leite, apresentava um boletim sobre a situação local da pandemia – viralizaram e viraram tema de campanha de comunicação. 

“Esse movimento já vinha crescendo organicamente, ganhou força e a gente buscou trazer para dentro da marca, para a marca se apropriar disso. A gente tinha que surfar nessa onda. Como marketing, a gente tem que estar atento às oportunidades, não só essas que aconteceram dentro de casa, mas do mercado, para se apropriar e surfar na onda, desde que isso seja verdadeiro e legítimo, porque se não for, as pessoas vão perceber e vai ser falso, não vai ser legal, vai ser visto como oportunista. Então, a gente não queria ser oportunista, mas a gente precisava se apropriar daquilo que nasceu na nossa casa através do nosso presidente”, analisou Mariana.

Ela ressaltou, ainda, o projeto feito em parceria com o SVM cujo objetivo foi criar um diálogo com o público sobre o pronto atendimento virtual, com o propósito de mudar a cultura das pessoas que associam a assistência médica à modalidade presencial, sobrecarregando o sistema. “Foi um golaço. Adoro quando vem uma ideia que eu perceba que foi pensada para solucionar uma questão do negócio e não só para dar visibilidade à marca”, avaliou. 

Postagens Relacionadas