Filme será exibido na Tela Quente, em 2025, quando a Globo completa 60 anos e a TV Verdes Mares chega aos 55 anos. Tema será a história da jornalista Marina Alves.
A TV Verdes Mares (TVM), integrante do Sistema Verdes Mares (SVM) e afiliada à TV Globo, venceu uma competição nacional entre afiliadas da emissora. O projeto vencedor, que será exibido nacionalmente na Tela Quente em 2025, traz a emocionante história de Marina Alves, repórter da TVM, que durante seu tratamento contra o câncer, enquanto procurava um doador de medula óssea, descobriu a existência de uma irmã biológica.
A conquista surge em contexto marcante, pois em 2025 a Globo faz 60 anos e a TV Verdes Mares faz 55 anos e soma ao histórico com que a emissora cearense vem se destacando. “É um projeto do time de Programação do SVM, que pelo terceiro ano seguido vence o pitching interno da Globo para as afiliadas. Depois dos 200 Anos de Independência e Só no Sertão, vem a história da Marina Alves”, afirma Fábio Ambrósio, diretor de Programação e Entretenimento do SVM.
“Essa história tem tudo a ver com nosso pensamento, Marina é repórter da Verdes Mares com reportagens nacionais também e essa história dela que continua lutando pela vida é uma inspiração”, acrescenta Fábio. Após o anúncio do resultado, ocorrido há poucos dias, os trabalhos de produção do filme estão no início e em breve haverá definições como título, produtora e os atores que vão encenar a história de Marina.