Com a realeza em crise, novas fotos de Kate majestosa aos 40 projetam imagem de futura rainha

 O aniversário de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, que pode se tornar rainha consorte da Inglaterra, virou uma ótima oportunidade para a família real britânica dar um polimento na imagem desgastada nas últimas duas semanas pela crise envolvendo o príncipe Andrew em denúncia de assédio sexual. 

Para comemorar os 40 anos, neste domingo (9/1), as contas oficiais dos Cambridge nas redes sociais divulgaram três novos retratos da mulher do príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono. Ela traja vestidos glamurosos assinados pelo estilista britânico Alexander McQueen, em um estilo que lembra estrelas clássicas – ou uma figura perfeita para ocupar o trono de rainha. 

O aniversário veio em boa hora para ser aproveitado pela máquina de relações públicas do Palácio de Buckingham em seu esforço para neutralizar o impacto da tormenta enfrentada recentemente, honrando o apelido de “firma”, pela competência com que maneja sua imagem. 

Kate também ajuda, mantendo um comportamento exemplar, longe de encrencas e de polêmicas como a concunhada Meghan Markle. Ela encarna os valores tradicionais da Inglaterra, como mãe de família (o casal tem três filhos) e pessoa envolvida em causas sociais.

Mas combina isso com uma pegada moderna, aparecendo com roupas normais e em atividades comuns a qualquer mãe, como levar filhos à escola.

E se deixa fotografar sorridente e serena, sem a tensão que passou a marcar a relação do príncipe Harry e de Meghan com a mídia. 

A duquesa de Cambridge  é uma das mais populares e admiradas integrantes da família real, ocupando o quarto lugar, atrás apenas da rainha Elizabeth, do príncipe Philip e do príncipe William, segundo o acompanhamento do instituto de pesquisas YouGov.

Ela é conhecida por 93% dos britânicos e admirada por 60%, quase o mesmo percentual obtido por William e Philip, empatados com 62%. 

E bem à frente do sogro, o príncipe Charles, futuro rei, que tem 45% de aprovação.

A comparação com a mulher de Charles, que pode ser a futura rainha quando ele ocupar o trono, é ainda mais favorável para Kate.

Camilla, a duquesa da Cornualha, faz tudo para melhorar sua imagem de destruidora do casamento de Charles com a princesa Diana, mas ainda assim é admirada por apenas 33% dos entrevistados. 

Via: mediatalks.uol.com.br

Postagens Relacionadas