M. Dias Branco fortalece sua atuação internacional na Gulfood, em Dubai

Os produtos das marcas Richester, Bel Campo, Adorita, Finna e Delicitos serão apresentados na maior feira global de alimentos e bebidas do mundo

Presente em 37 países, a M. Dias Branco mantém em 2021 a estratégia de intensificação do crescimento no mercado externo e leva novidades para a Gulfood, a maior feira de alimentos e bebidas do mundo. O evento ocorrerá entre 21 e 25 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o objetivo de reunir lançamentos, inovações e tendências do segmento.

A líder nacional em massas e biscoitos apresentará na Gulfood os produtos das marcas Richester, Bel Campo, Adorita, Finna e Delicitos, que são reconhecidas globalmente, sobretudo pelos clientes do Oriente Médio e da África, principal público da feira. A companhia está mantendo o cuidado com a saúde dos seus colaboradores, por isso, está privilegiando os encontros virtuais em detrimento dos presenciais.  Portanto, não haverá atendimento físico no local e as novidades e produtos-chave para a região estarão expostas em mostruário especial para a M. Dias Branco, mantendo os clientes atualizados dos lançamentos.

Nos últimos anos, a M. Dias Branco tem investido fortemente em exportação, visando fortalecer ainda mais as suas marcas globalmente, além de diversificar a atuação internacional, conquistando novos mercados. Exatamente para atender à necessidade de crescimento no mercado externo, a companhia tem usado recursos da equipe de Pesquisa & Desenvolvimento para desenvolver produtos específicos para exportação. É o caso da margarina Adorita Tropical, um creme vegetal sabor manteiga, com atributos sensoriais similares à versão tradicional, mas sem necessidade de refrigeração. Além disso, o produto possui o sistema de Cover Seal para fechamento da embalagem, característica que garante a inviolabilidade.

O sucesso da inovação foi tamanho, que a companhia ampliou o portfólio com o creme vegetal Bel Campo, que contém 50% mais lipídios do que a Adorita Tropical, tornando-se indicado também para cozinhar.

Ideais para exportação, os produtos da M. Dias Branco contam com embalagens específicas, com dados de rotulagem em mais de dois idiomas. Os biscoitos e massas da Richester, expostos na Gulfood, por exemplo, além do creme vegetal Adorita Tropical, apresentam rótulos com informações também em árabe, atendendo diretamente o mercado do Oriente Médio. A companhia está levando ainda para a feira as massas e biscoitos das marcas Isabela, as farinhas Finna e os snacks da marca Delicitos.

A M. Dias Branco possui a certificação Halal, qualificando-se para exportar seus produtos para o mercado islâmico. Além disso, o portfólio conta com certificações internacionais que atestam qualidade, segurança alimentar, do trabalho e do meio ambiente, como a FSSC 22000, que abrange todo o sistema de gestão da segurança de alimentos, reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e mais de 35 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 30 países em todos os continentes.

Informações para a imprensa:
Press à Porter Gestão de Imagem
Telefone: 11 99609-2717
Vanessa Decicino (vanessa@pressaporter.com.br)
Claudia Reis (claudiareis@pressaporter.com.br)

Postagens Relacionadas