Moda e HQs: Quais grifes de luxo as heroínas e vilãs dos quadrinhos usariam?

Moda e HQs: Quais grifes de luxo as heroínas e vilãs dos quadrinhos usariam?Carol Zara, editora e co-criadora da HQ de terror e ficção científica HQ Alien Toilet Monsters®, identifica elementos em comum entre as personagens e marcas de luxo
Autênticas, fortes e empoderadas. Esses são os principais traços das personagens mais famosas do mundo dos quadrinhos. Se a Mulher-Maravilha e a Arlequina, por exemplo, tivessem acesso às grandes marcas de luxo e às redes sociais, elas com certeza seriam grandes influenciadoras no mundo da moda por conta de seus looks icônicos. 
Pensando nisso, a quadrinista Carol Zara aponta qual grife seria a cara de cada uma das personagens.
Mulher-Maravilha A amazona Mulher-Maravilha certamente se identificaria bastante com o momento mais feminista da grife francesa Dior, sob o comando da estilista Maria Grazia Chiuri. Gal Gadot, que brilhou como intérprete da heroína nos cinemas, já marcou presença na primeira fila do desfile da marca em 2019. 
“As tonalidades mais profundas de azul e cinza que apareceram em coleções contemporâneas da Dior têm conexão com a Mulher-Maravilha. Já o vermelho mais aberto Rouge Dior, presente no batom e esmalte, seria um contraponto ousado na beleza da personagem”, comenta Carol.

Cena de Gal Gadot como Diana Prince no filme “Mulher-Maravilha” (Foto: Reprodução/DC Fillms)

Peça da Dior (Foto: Divulgação/Dior)
Tempestade As criações da Louis Vuitton emanam o mesmo poder que a “X-Men” Tempestade. Mas, além da potência das peças de luxo, a heroína e a marca também têm em comum o uso de cores como preto, prata, dourado e azul claro. Os trajes de gala confeccionados pela maison francesa são belos exemplos dessa coesão de estilo.

Tempestade no filme “X-Men – O Confronto Final” (Foto: Divulgação/20th Century Studios)

Peças da coleção da Louis Vuitton (Foto: Divulgação/Louis Vuitton)
ArlequinaCertamente, a psiquiatra Harleen Frances Quinzel se divertiria escolhendo looks da grife italiana Gucci. “As peças assinadas pelo estilista Alessandro Michele Gucci compõem visuais maximalistas, coloridos e vibrantes, assim como Arlequina”, aponta Carol Zara. Aliás, a cantora Celeste Waite cruzou o tapete vermelho do Oscar 2021 levando um acessório Gucci que a anti-heroína do universo DC seguraria com prazer: uma clutch com um formato realista de coração humano.

Margot Robbie como Arlequina no filme “Aves de Rapina – Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa” (Foto: Reprodução/Warner Bros. Studios)

Peça da Gucci para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação/Gucci/Brad Elterman)
Mulher-Gato As criações da maison Schiaparelli não só poderiam transformar a Mulher-Gato em uma super fashionista como seriam bem úteis à personagem. As luvas de couro com unhas douradas usadas pela cantora Beyoncé são uma amostra dessa funcionalidade. No Grammy deste ano, a estrela da música usou um vestido preto curto da grife italiana com mangas-luvas e um decote generoso. Sem dúvida, o assunto aqui é super-mulheres mesmo. 
A quadrinista ressalta que a grife Schiaparelli poderia adicionar outros elementos fortes para o guarda-roupa da personagem: “Para ela, não podem faltar elementos sensuais e provocantes como decotes ousados e fendas”.

Cena do filme “Catwoman”, de 2004 (Foto: Reprodução/Warner Bros. Studios)

Beyoncé no Grammy Awards 2021 (Foto: Divulgação/Kevin Winter/Getty)
Feiticeira Escarlate Não tem como falar sobre o estilo da Feiticeira Escarlate sem citar a cor vermelha, que também é ícone da grife italiana Valentino. As características sensuais e misteriosas não faltam para a personagem, nem para as roupas da marca.

Feiticeira Escarlate na série Wandavision (Foto: Reprodução/Disney)

Vestido da grife italiana Valentino (Foto: Divulgação/German Larkin)
Drive com fotos: https://drive.google.com/drive/folders/1UjJ9upNyJbDmtB-WQ8hNWf6oMEZBomyo?usp=sharing

Sobre Carol ZaraCarol Zara é a editora e co-criadora da história em quadrinhos Alien Toilet Monsters®, série de terror e ficção científica que explora o conceito do multiverso. A primeira edição da HQ superou a venda de títulos renomados como Batman, Superman e The Walking Dead, segundo varejistas especializados dos Estados Unidos. Nascida no Rio de Janeiro, mas residente no Canadá, Carol já trabalhou como influenciadora para a Virgin Gaming, empresa de e-sports do Richard Branson, e como estrategista digital para os co-fundadores do Ethereum, uma plataforma blockchain.

📷

instagram.com/carolzara | instagram.com/alientoiletmonsters

Postagens Relacionadas