São Paulo, abril de 2018 – A banda Selvagens à Procura de Lei, uma das independentes que mais cresce no país – em 2017, foram mais de 100 shows da turnê “Praieiro” -, e após apresentação no festival Lollapalooza Brasil 2018, anuncia presença no festival Maloca Dragão, na próxima sexta-feira, dia 27, em Fortaleza – Ceará. O show, que tem direção de Paul Ralphes (ex-diretor da Universal Music), será registrado para inclusão das imagens num documentário que contará a história da banda.
A Selvagens à Procura de Lei tem Fortaleza como cidade natal, e vê no documentário a possibilidade de mostrar a todo o país o potencial da banda de ter alcançado outras regiões e conquistado fãs. “Estamos realizando o nosso sonho, e queremos mostrar da maneira mais íntima possível como chegamos até aqui, embora saibamos que ainda temos muito caminho a percorrer. Este filme é um reconhecimento do papel fundamental da nossa família, amigos e fãs que estão conosco desde o começo. Queremos ainda mostrar aos futuros fãs e parceiros de onde viemos”, comenta Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado).
O filme, que ainda não tem data de lançamento, contará com imagens do show, dos ensaios e depoimentos, e tem o Dragão do Mar, um dos principais complexos culturais de Fortaleza – e onde acontece o festival -, como grande parceiro.
O festival Maloca, por sua vez, é um dos maiores eventos da cidade, e reúne, numa programação de uma semana (de 25 de abril e 01 de maio) diversas expressões e linguagens artísticas, como circo, cinema, teatro, literatura, exposição, entre outros. Esta é a quarta vez que a Selvagens faz parte; a última foi em 2016, com show de lançamento do álbum “Praieiro”. Nas três participações, segundo dados do próprio festival, a banda foi recordista de público.
Sobre a Selvagens à Procura de Lei
A banda Selvagens à Procura de Lei foi formada em 2009 em Fortaleza, Ceará, e toca rock com bastante influência da música nacional dos anos 80, de bandas como Legião Urbana; e do rock indie dos anos 2000, como The Strokes e Arctic Monkeys.
Formada por Rafael Martins (vocal e guitarra), Gabriel Aragão (vocal, guitarra e teclado), Caio Evangelista (vocal e baixo) e Nicholas Magalhães (vocal e bateria), a Selvagens lançou três EPs no início da carreira: “Talvez eu Seja Mesmo Calado, mas Eu sei Exatamente o que eu Quero”, de 2010; “Suas Mentiras Modernas”, também de 2010; e “Lado C”, de 2011. Depois dos EPs, investiu esforços para gravar álbuns de estúdio, e, até o momento, foram lançados três. O primeiro deles é “Aprendendo a Mentir”, de 2011; seguido pelo homônimo “Selvagens à Procura de Lei”, de 2013; e o mais recente “Praieiro”, de 2016.
O single “Tarde Livre”, pertencente ao último álbum, foi eleito como o melhor de 2016 pelos leitores da revista Rolling Stone Brasil. Em 2017 se dedicou à turnê de “Praieiro”, e fez quase cem shows em todo o país, além do primeiro em Buenos Aires, na Argentina – onde foi gravado videoclipe do single “Gostar Só Dela”, lançado no início de 2018.
A banda se apresentou no festival Lollapalooza Brasil 2018 – trata-se da segunda apresentação da banda neste que é um dos maiores festivais do país; a primeiro foi em 2014 -, e teve o show bastante elogiado pela imprensa. Rodolfo Vicentini, repórter do UOL, tem a Selvagens como uma aposta: “Sem muita frescura e com paulada a todo momento, o Selvagens mostrou que não é o destaque do novo rock nacional há tanto tempo à toa”.
Atualmente a banda vem se dedicando a produzir novos singles, que serão lançados em breve; além de um documentário.