SENAI Ceará vence concurso do Departamento Nacional para escolha do sinal de libras do SENAI, em Brasília

Com mais de 50% dos votos, o SENAI Ceará conquistou hoje (29/06), uma importante vitória: foi sua a criação do sinal de libras de identificação da marca do SENAI para a comunidade surda, em todo o país. A escolha realizada em uma solenidade, em Brasília, emocionou o Especialista Educacional do SENAI Ceará, Douglas Carioca, que representou o nosso estado. “Esse prêmio representa um reconhecimento para o trabalho do SENAI Ceará em relação à inclusão da comunidade surda. É gratificante saber que o esforço e dedicação da instituição estão sendo valorizados dessa forma. A inclusão de pessoas surdas é uma questão fundamental, pois busca garantir que todos tenham igual acesso à educação, formação profissional e oportunidades de trabalho. Nesse sentido, o SENAI Ceará desempenha um papel de destaque, promovendo a inclusão e preparando pessoas surdas para ingressarem no mercado de trabalho”, disse.

O primeiro lugar no concurso também denota o poder de engajamento do Departamento Regional do SENAI Ceará, que permaneceu a frente da unidade de São Paulo, que ficou em segundo lugar, mesmo tendo mais de 90 escolas SESI SENAI contra as seis do Ceará – três em Fortaleza: Centro, Barra do Ceará e Parangaba, além de Sobral, Juazeiro do Norte e Maracanaú.

Ao acompanhar a cerimônia por vídeo conferência, o Superintendente do SESI e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, enfatizou a responsabilidade social da instituição ligada à Federação das Indústrias do Estado do Ceará, FIEC. “Sob o comando do nosso Presidente Ricardo Cavalcante, temos o compromisso de representar os interesses da comunidade surda – crianças, pais e mães de família, que muitas vezes são ignoradas pelo preconceito estabelecido em nossa sociedade. Portanto, são essas ações que nos motivam a acordar cedo e trabalhar muito para a promoção da dignidade humana das pessoas”, disse.

A Gerente da Unidade de Educação Profissional do SENAI Ceará, Sônia Parente, reforçou que o prêmio é consequência dos serviços prestados pelo Programa SENAI de Ações Inclusivas, PSAI. “É um programa de extrema importância, porque demonstra o nosso papel, enquanto escola de inclusão social. Nesse sentido, o SENAI Ceará tem estado sempre à frente de ações capitaneadas pelo Departamento Nacional, e essa escolha criada pelo nosso interlocutor Douglas Carioca representa o reconhecimento de todo esse trabalho que vem sendo realizado. Estou emocionada e a vitória nos enche de orgulho e gratidão. Mostra que sob a liderança do nosso Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, e Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, estamos no caminho certo”, finalizou.

Postagens Relacionadas