Sinduscon Ceará Celebra o Dia Nacional da Construção Social com evento de bem-estar e lazer para trabalhadores e suas famílias 

Uma manhã de prestação de serviços, cuidados com a saúde, aulas de fitdance e pilates, banho de piscina, recreação infantil, sorteio de brindes e um show musical para os trabalhadores da construção civil e suas famílias. Ao todo, 1.396 pessoas foram beneficiadas pela ação que celebrou o Dia Nacional da Construção Social, no SESI da Parangaba, em Fortaleza, neste sábado (19/08).

Entre as diversas ações, destaque para a final da Copa da Construção 2023. Ao longo de três meses,30 times e mais de 530 operários/ atletas e 96 partidas movimentaram o SESI Parangaba todos os sábados. As três equipes vencedoras foram agraciadas com premiação em dinheiro, troféu e medalhas.

Criado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC, em parceria com Serviço Social da Indústria Nacional (SESI), o Dia Nacional da Construção Social teve o objetivo de proporcionar acesso à saúde, lazer e qualidade de vida aos trabalhadores da construção, além de sensibilizar os empresários do setor para a importância da responsabilidade social. A edição deste ano teve como tema “Construindo Dias Melhores Juntos”.

José Adailson, que trabalha como ferreiro armador há mais de 10 anos, veio ao evento pela primeira vez, trazendo a esposa e os filhos. “Gostei muito de ter vindo. Está tudo muito organizado. Eu trouxe minha família hoje aqui para comemorar o aniversário da minha esposa. Estamos muito felizes”, afirmou.

O sobrinho de Adailson, Kelvin, de 13 anos, é só alegria. “Aqui é muito legal, estou me divertindo bastante, adorei a piscina, o futebol, a comida, tudo aqui é muito bom”, comemorou.

“A gente realmente precisa de um pouco de lazer para desopilar. Esse momento aqui é simplesmente maravilhoso. Estamos amando a organização e animados com a oportunidade de nos confraternizarmos nesta manhã”, destaca Celina Barreto, esposa de Adriano Paiva, trabalhador da construção civil.

O presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, destacou que o Dia Nacional da Construção Civil foi um momento excepcional para os colaboradores que impulsionam o  mercado com seu trabalho e dedicação. “Este foi um momento não só para reconhecer a valiosa contribuição desses profissionais, mas também para proporcionar um ambiente enriquecedor para celebrar e fortalecer os laços na indústria da construção”, disse.

Postagens Relacionadas